domingo, 4 de agosto de 2013

Com gol de Fabio Buda, TAC vence o Palmeirense na estreia da Segundona

Abaixo de muita chuva, o time três-passense mostrou muita raça e vontade. Foi premiado com os primeiros três pontos no campeonato

   Fabio Buda cabeceou consciente para fazer o gol da vitória três-passense


O TAC iniciou muito bem a sua campanha na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Jogando na tarde deste sábado, em Três Passos, no Estádio Luiz de Medeiros, o jalde-negro venceu o Palmeirense por 1 a 0, com gol do centroavante Fabio Buda.

A partida foi equilibrada desde o início. O Palmeirense, do técnico Bagé, mostrou-se uma equipe jovem e bem organizada. Nos primeiros minutos, ditou o ritmo do jogo, buscando jogadas em profundidade.

O TAC, aos poucos, foi crescendo de produção, com boa movimentação do meia Deivid e do volante Wagner. O goleiro Douglas, do TAC, também mostrou segurança em suas intervenções.

Apesar do equilíbrio na primeira etapa, poucas chances foram criadas por ambos os lados.

O TAC pressionou nos últimos cinco minutos, com escanteios em sequência. Em um deles, Nicoletti cabeceou livre, por cima da meta de Gallas.

No segundo tempo a partida ganhou em emoção. E também em rivalidade. Logo nos primeiros minutos, o zagueiro Gonçalves, do TAC, foi atingido pelo atacante Wagner, que acabara de entrar, gerando troca de empurrões e pressão na arbitragem.

Com o ingresso do atacante Marrom e do meia Adriano Strack, a equipe três-passense foi crescendo e dominando as ações.

Aos 31 da etapa final, em uma boa jogada pela direita, Deivid cruzou na medida para o goleador Fabio Buda testar para as redes. Era o gol do TAC, dando uma maior tranquilidade à equipe.

Depois disso, o Palmeirense tentava o ataque, mas parava na defensiva bem postada do Três Passos. A chuva aumentou de intensidade, assim como o clima do jogo. O atacante Marrom levou uma chegada forte do zagueiro Betão, aos 39, ocasionando uma confusão generalizada. Troca de empurrões e agressões entre atletas, inclusive daqueles que estavam no banco, incluindo ainda as comissões técnicas e até dirigentes, acabou paralisando a partida por pelo menos sete minutos. O zagueiro Betão acabou expulso corretamente pelo árbitro.

Nos minutos finais, o Palmeirense tentou atacar na base do abafa. Quase conseguiu o empate com Souza, que perdeu grande chance aos 45 minutos. Ele dominou na entrada da área e cara a cara com Douglas chutou pra fora. Depois desse susto, o TAC se postou de forma correta na parte defensiva e administrou o placar.

Ao final do jogo, o técnico Jair Galvão exaltou o espírito de união e de superação do grupo. Segundo ele, apesar do pouco tempo de preparação, a equipe demonstrou muita raça nessa estreia, garantindo uma vitória importante para dar confiança ao grupo na sequência da competição.

FICHA TÉCNICA

TAC (1): Douglas; Rossi, Gonçalves, Nicoletti e Luis Henrique; André Tereza, Wagner, Deivid e Maicon Leandro (Adriano Strack); Josimar (Marrom) e Fabio Buda (Leo). Téc: Jair Galvão.

Palmeirense (0): Gallas; João, Betão, Negretti e Ganzer; Maurício, Cavali (Souza), Jonathan e Lima (Bones); Anderson e Felipe. Téc: Bagé.

Arbitragem: Tiago Rodrigues, auxiliado por Cristiano Ecker e João Pedersen.

Gol: Fabio Buda (TAC), aos 31 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Wagner (TAC) e Souza (Palmeirense).

Cartão Vermelho: Betão (Palmeirense)






Texto: Vinicius Araujo (Rádio Alto Uruguai)
Fotos: Carlos Grün (Jornal Atos e Fatos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário