sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cão dá lição de vida ao ajudar amiga atropelada


   Cão herói tentou salvar cadela mesmo após a morte. Cena comoveu moradores de São Joaquim.
   Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi, São Joaquim Online

16 de agosto de 201312

Uma história de solidariedade entre dois animais comoveu moradores de São Joaquim, na Serra Catarinense, na noite de quinta-feira.

Por volta de 19h, um cachorro lutava bravamente para socorrer outro que acabara de ser atropelado por um carro nas proximidades da creche do Bairro Santa Paulina.

O locutor Emerson Oliveira, de 29 anos, passava pelo local no momento e chegou a parar o seu automóvel para acompanhar a cena.

Emerson conta que o cão saudável puxava o atropelado para fora da rua, bastante movimentada, no instinto de protegê-lo, ainda que o outro já estivesse morto.

E depois de arrastar a vítima por uns três metros para fora da pista, o cão herói continuou por alguns minutos suas tentativas de reanimar o outro.

Comovido com o que via, Emerson telefonou para o repórter Mycchel Hudsonn Legnaghi, do site de notícias São Joaquim Online, que registrou a cena em fotos e vídeo e cedeu as imagens ao Diário Catarinense.

Por telefone, Emerson disse à reportagem do DC que o episódio lhe proporcionou uma grande lição de vida.

Para ele, a diferença entre o animal e o ser humano é grande sob o ponto de vista do controle emocional.

_ O fato de o cachorro demonstrar equilíbrio naquela situação me chamou a atenção. Ele manteve uma postura de controle na tentativa de socorrer o outro, que já nem agonizava mais. E dava para perceber o esforço dele, pois estava cansado, já que ambos tinham o mesmo porte.

Emerson entende que os animais, principalmente em episódios como o presenciado por ele, deixam um ensinamento aos humanos.

_ É uma diferença grande de vivência. Provavelmente os dois cães eram de rua. O ser humano é individualista, não presta socorro em acidentes, não adota animais.

Por fim, Emerson, que é solteiro e não tem filhos, acredita que o episódio lhe deixou uma mensagem para toda a vida.

_ Existem certas coisas que precisam ser compartilhadas. A essência da vida está em pequenos gestos, como os proporcionados por um animal indefeso. Aquele cachorrinho foi um exemplo de como é possível ajudar ao próximo de várias maneiras.

Clique aqui e confira outras histórias ocorridas em Santa Catarina com cães que arriscaram a própria vida para salvar outros animais. Curiosamente, uma delas foi também em São Joaquim e a outra em Florianópolis.

Pablo Gomes, São Joaquim
DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário