sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Barcelona faz 8 a 0 e humilha Santos em amistoso

Partida marcou a estreia de Neymar com a camisa catalã no Camp Nou

   Messi comandou vitória do Barcelona contra o Santos
   Crédito: Quique Garcia / AFP / CP

Foi demais. Em amistoso nesta sexta no estádio Camp Nou, o Barcelona goleou o Santos por 8 a 0. A partida marcou a estreia de Neymar na cidade catalã. O jogador entrou na segunda etapa, mas não conseguir marcar o seu gol. Ele acertou um chute no travessão no final da partida. 

Mesmo anfitrião em um jogo festivo, o Barcelona não aliviou para os brasileiros. Com os tradicionais passes rápidos em triangulações, atropelou o Alvinegro da Vila Belmiro, totalmente acuado no campo de defesa. Em 28 minutos de jogo, a equipe de Gerado Martino já repetia os 4 a 0 que o time de Pep Guardiola impôs em Yokohama, na final do Mundial de Clubes de 2011. 

Messi, Léo (contra), Alexis Sánchez e Pedro abriram caminho na etapa inicial para, no segundo tempo, o Barça sacramentar o baile.

A postura do Santos também contribuiu para os espanhóis ratificarem a enorme disparidade técnica entre as equipes. Extremamente recuado, o Peixe não fez a marcação pressão entoada pelo técnico Claudinei Oliveira. Estreante da noite, o atacante Thiago Ribeiro só marcou o Jordi Alba, lateral-esquerdo rival. Jogando na mesma linha que Arouca, o reforço chegou até a afastar de cabeça um cruzamento dentro da área.

Galhardo foi o único a arriscar uma finalização nos primeiros 45 minutos. Da intermediária, o arremate saiu sem direção e passou por bem por cima da meta de Valdés.

Com diversas alterações nos times no intervalo e na segunda metade da partida, o Peixe mudou um pouco a sua postura. Até tentou sair um pouco mais para o jogo, mas o bombardeio barcelonista o acuou novamente.

Com facilidade, os catalães ampliaram a superioridade com dois de Fàbregas, um golaço de Adriano, e Dongou fechou a conta. Neymar quase fez o seu sobre o ex-clube, mas o canhotaço da entrada da área acertou o travessão santista.

Fonte: Correio do Povo e Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário