sábado, 17 de agosto de 2013

Assembleia concede a Medalha do Mérito Farroupilha ao fundador da Rede de Farmácias São João


Por proposição do deputado Dr. Basegio (PDT), o fundador da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, recebeu, na noite de quarta-feira (14/08), a Medalha do Mérito Farroupilha. A solenidade foi realizada no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

Basegio agradeceu a presença de parlamentares, autoridades, representantes de entidades e familiares do homenageado. “Este é um ato de reconhecimento, de homenagem ao empreendedorismo do nosso empresário Pedro Henrique Brair”, destacou o parlamentar trabalhista ao elencar as características do homenageado.

O parlamentar proponente da honraria destacou que, desde jovem, Pedro Henrique Brair sempre trabalhou no ramo farmacêutico e que, em 1979, adquiria a sua primeira loja, no município de Campo Novo. Após três anos em Campo Novo, Pedro Brair retornou para a cidade de Santo Augusto e construiu a Drogafar, nome fantasia da empresa à época.

A primeira filial nasceu em Nova Prata, quando ocorreu a troca do nome fantasia de Drogafar para Farmácias São João, homenagem ao pai de Pedro, João, e também ao padroeiro da cidade de Santo Augusto e de Nova Prata.

Em franco crescimento e já com mais de dez filiais, estrategicamente, transfere-se para a cidade de Passo Fundo, principal município do Norte gaúcho e referência regional como polo de saúde no Sul do país.

Em 2010, a Rede de Farmácias São João foi eleita pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, a empresa vencedora do troféu “Mérito Lojista”. Em 2011, foi inaugurada a terceira marca, a “Farmácias Melhor Preço”, com foco em medicamentos genéricos, produtos nacionais e populares.

Basegio destacou ainda que o Grupo São João é genuinamente gaúcho, se posiciona como a 8ª maior rede varejista de medicamentos do país e está presente em mais de 150 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Expandindo as fronteiras comerciais e de produtividade, o Grupo São João ampliou suas atividades para o ramo de agronegócios, com aquisição de áreas de terra nos estados do Mato Grosso (MT) e Tocantins (TO).

O parlamentar proponente da homenagem também lembrou que a rede de Farmácias São João conta com 300 lojas, cinco mil colaboradores, dois milhões de clientes atendidos, gerando emprego e renda.

O homenageado com a Medalha da 53ª Legislatura, Pedro Henrique Brair, agradeceu ao deputado Basegio e aos demais parlamentares por ter sido lembrado para receber a honraria. Ele também agradeceu a presença de autoridades, representações de entidades de classe e, especialmente aos seus funcionários e familiares. “Este é um momento muito importante, mas que aumenta muito a nossa responsabilidade. Com a idade, nós ganhamos experiência e as muitas batalhas enfrentadas nos fortalecem. Que eu possa sempre contribuir para a construção de uma sociedade mais justa”, concluiu Brair.

Presenças

Também participaram da solenidade os deputados Gerson Burmann (PDT), Ernani Polo (PP) e Gilmar Sossella (PDT); o vice-prefeito de Passo Fundo, Juliano Roso; o presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Márcio Dassi; o ex-prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp; além de representantes do CDL de Passo Fundo, ACISA, Corede Passo Fundo e Conselho Regional de Farmácia, entre outros.

Fonte: Agência de Notícias | Assembleia Legislativa do RS | Foto: Marcelo Bertani

Nenhum comentário:

Postar um comentário