quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Apae de Santo Augusto está na capital para mobilização nesta quarta



Nesta quarta-feira (07), acontece em todo o Brasil a Mobilização em defesa das políticas públicas para as Apaes. A mobilização do Rio Grande do Sul acontece, às 14h, em frente à Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Todas as Federações Estaduais das Apaes, as Apaes e as entidades que prestam serviços para as pessoas com deficiência no Brasil irão promover uma manifestação em frente às Assembleias Legislativas de cada estado.

A Escola de Educação Especial Bem Me – Quer, APAE de Santo Augusto vai estar representada no na manifestação de hoje pela  diretora e a presidente da APAE local juntamente com o 3° conselho.

Na ocasião será entregue um documento ao Governador do Estado Tarso Genro, com reivindicações.

·   Plano de Nacional de Educação  - Meta 4 – manter o texto original;
·   Convenio com os governo estadual – Bolsa de Estudo e cadência de professores;
·   FUNDEB- Valor repassado para a educação especial;
·   Salas de recursos para as escolas das APAEs;
·   Projeto pedagógico do MEC – para as escolas especiais de instituições filantrópicas;
·   Aquisição de transporte escola – financiado pelo MC

Um projeto que tramita no congresso nacional que quer acabar com as escolas especiais, inclusive das escolas que são mantidas pelas Apaes e prestam um serviço exclusivo e de excelência para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A intenção do MEC é matricular todas as pessoas com necessidades especiais nas escolas públicas da rede regular de ensino até 2016.  No dia 14 de agosto a mobilização será em Brasília, reunindo representações das APAEs de todo o Brasil.

Por André Motta | Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário