sexta-feira, 16 de agosto de 2013

'A vida mudou', diz Garota Verão após trabalhos no Chile e na Inglaterra

Cinco meses após o concurso, Caroline Escouto já fez trabalhos no exterior.
No Chile, modelo desfilou para famosa marca Carolina Herrera.

Caroline Escouto vive carreira de modelo desde a final do Garota Verão (Foto: Vitor Saquette/Divulgação)
   Caroline Escouto vive carreira de modelo desde a final do Garota Verão
   (Foto: Vitor Saquette/Divulgação)

Cinco meses após vencer o Garota Verão, a lajeadense Caroline Escouto já contabiliza duas viagens internacionais, além de oito campanhas para marcas no Brasil. Depois de uma temporada de 15 dias em Londres, na Inglaterra, a modelo passou os meses de junho e julho no Chile.

De volta a Porto Alegre, a jovem de 19 anos avalia que a profissão mudou radicalmente sua rotina. Atualmente, faz academia todos os dias para definir o corpo, e tem cuidados especiais com a pele e os cabelos.

“Minha alimentação continua a mesma, já que sempre me alimentei muito bem, mas hoje preciso me preocupar com muitas outras questões. Tiro a maquiagem todos os dias e passo um hidratante. Como muitas frutas, principalmente maçã e banana. Sempre tive a genética muito boa, mas agora passei a fazer determinados exercícios para ter o corpo mais definido”, contou ao G1.

Para matar a saudade da família, Caroline usa a internet como aliada. Em território chileno, fez cinco trabalhos, entre campanhas, editoriais e um desfile para a famosa marca Carolina Herrera. Segundo ela, a vida de modelo no país vizinho é semelhante à do Brasil, mas as viagens fornecem uma troca de culturas.

Caroline viajou para Inglaterra e Chile (Foto: Vitor Saquette/Divulgação) 
   Caroline viajou para Inglaterra e Chile (Foto: Vitor Saquette/Divulgação)

Em seu tempo livre, procurou visitar pontos turísticos de Santiago e aproveitou para conhecer melhor a língua espanhola. As horas de descanso, no entanto, são poucas. Os meses após o Garota Verão têm sido de intenso trabalho.

“Minha vida mudou muito depois do concurso. Por mais que seja uma profissão, ser modelo te torna uma pessoa pública. Aonde vou, geralmente existem pessoas que me reconhecem, conversam ou elogiam”, destaca.

Recentemente, a gaúcha foi apontada pelo site Models.com, página de referência da moda mundial, como uma de suas apostas. A final do Garota Verão 2013 foi realizada no dia 2 de março, em uma passarela montada em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Caroline Escouto desbancou 30 candidatas de outras regiões do estado e consagrou-se a campeã da 31ª edição do tradicional concurso. Como prêmio, assinou contrato com a agência de modelos Joy Models no valor de R$ 50 mil em trabalhos.

Caroline se tornou Garota Verão em março deste ano (Foto: Hanna Hillier/Divulgação)
   Caroline se tornou Garota Verão em março deste ano (Foto: Hanna Hillier/Divulgação)

Fonte: Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário