quarta-feira, 17 de julho de 2013

Vinte crianças morrem por intoxicação alimentar na Índia

Mais 30 estudantes seguem hospitalizados após almoço supostamente envenenado

   Mais 30 estudantes seguem hospitalizados após almoço supostamente envenenado (Crédito: STR / AFP / CP)


Pelo menos 20 crianças morreram por intoxicação após um almoço oferecido em uma escola primária na Índia, anunciou o ministro indiano da Educação do estado de Bihar, P. K. Shahi nesta quarta-feira. "É triste, mas é verdade que as crianças morreram depois do almoço na escola, que aparentemente era venenoso", disse o ministro.

Mais de 30 estudantes continuam hospitalizados. Na terça-feira, o primeiro balanço oficial citava oito crianças mortas. As autoridades locais abriram uma investigação sobre a tragédia na escola pública da localidade de Masrakh.

Centenas de pessoas protestaram diante da sede do governo local após o anúncio das mortes. De acordo com testemunhas, as crianças começaram a passar mal pouco depois do almoço de arroz com lentilhas preparado no próprio colégio.

Em vários dos 29 estados da Índia, os governos locais oferecem refeições gratuitas às crianças nas escolas para combater a pobreza generalizada. Bihar é considerado um dos estados mais pobres da Índia. As refeições gratuitas são muito populares entre as famílias. Os educadores consideram que aumentam substancialmente a frequência dos alunos. Mas são frequentes os casos de mal-estar sofridos pelas crianças em consequência da falta de higiene em várias escolas, além da má qualidade da comida utilizada.

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário