terça-feira, 2 de julho de 2013

Última internada por incêndio na boate Kiss recebe alta

Ritchieli Pedroso Lucas, 19 anos, estava internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre

   Antes de sair do hospital, Ritchieli posou com a equipe - Foto: Divulgação


A estudante Ritchieli Pedroso Lucas, 19 anos, última internada por causa do incêndio na boate Kiss, recebeu alta na manhã desta terça-feira.

Ela estava no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, desde 27 de janeiro, dia da tragédia que matou 242 pessoas.

A informação de que ela deixaria o hospital foi confirmada pelo pai de Ritchiele, Bráulio Lucas, em entrevista à RBS TV Santa Maria. Em seguida, o hospital divulgou uma nota confirmando a saída da paciente (leia abaixo).

O pai da jovem não quis adiantar se a família voltaria para Santa Maria ainda nesta terça-feira e afirmou que não vai mais atender a imprensa.

A irmã de Ritchiele, Driele, também estava na boate e morreu em consequência dos ferimentos no dia 7 de fevereiro.

Ritchiele, que passou no último vestibular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para o curso de Ciências Biológicas, ficou com 30% do corpo queimado.

Durante o tempo em que esteve internada, a colorada recebeu a visita do jogador Leandro Damião, do Internacional de Porto Alegre.

Nota de posicionamento

É com alegria que o Hospital Mãe de Deus comunica a alta da paciente Ritchieli Pedroso Lucas, ocorrida hoje (2/7) por volta das 9 horas da manhã. Ritchieli, uma das vítimas do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, foi internada no hospital em 27 de janeiro.
Após mais de cinco meses de internação recuperando-se de queimaduras e de um quadro de insuficiência respiratória, ela volta para casa em bom estado de saúde, podendo seguir sua vida normalmente. Durante todo esse tempo, a equipe do Hospital Mãe de Deus dedicou-se a oferecer um atendimento humano e de excelência à paciente, que contou com o carinho e a torcida de todos os envolvidos.
O Hospital Mãe de Deus, em nome de sua equipe de profissionais, deseja à Ritchieli e a todos os sobreviventes da tragédia uma próspera recuperação e, acima de tudo, uma vida cheia de paz e realizações.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário