sábado, 20 de julho de 2013

Time Sub-17 do União Frederiquense inicia preparação técnica para estrear no Estadual, em agosto



O irmão mais jovem, a equipe Sub-15, começou antes a trilhar os caminhos do futebol no Estado, mas a hora do grupo Sub-17 do União Frederiquense chegou. Depois de um mês de muito suor na camisa e treinos físicos intensos, o grupo entra na fase de preparação técnica e tática, visando à estreia no Estadual Juvenil B, a partir de agosto. Apenas 25 atletas podem compor o grupo.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não divulgou a tabela oficial ou a fórmula da competição, dividida em dois campeonatos bem distintos: uma para os clubes que disputam a Série A do Gauchão, mais os que, na falta de algum deles, porventura os substituam por méritos conquistados em outras competições; e o Juvenil B, destinado aos clubes que disputam as divisões inferiores do futebol gaúcho, caso do União-FW que, com sua categoria profissional, disputa a Divisão de Acesso. Mesmo sem conhecer seus adversários, o clube frederiquense confirmou sua participação ainda no início de julho.

Mas a preparação começou antes. Há um mês, o grupo comandado pelo treinador Roberto da Silva vem se dedicando aos treinos físicos. O primeiro contato com a bola em um treino coletivo desta pré-temporada, no entanto, aconteceu na última quarta-feira, 17. A partir de agora, o plano é começar a trabalhar a parte tática para definir a equipe que estreia na competição.

– A parte física estava muito ruim, e ainda não é a ideal. Foi um mês praticamente de treinos físicos, em uma espécie de pré-temporada, mas já começamos, a partir desta quinta-feira, 18, a colocar um padrão tático nestes garotos, já preparando para o primeiro jogo. O grupo precisa ser formado e será difícil escolher apenas 25. Vai ficar gente boa fora. Tenho certeza que este time vai surpreender, tanto na parte física quanto tecnicamente, porque ainda temos tempo para a preparação –, comentou o treinador.

No último jogo amistoso disputado pela equipe, há duas semanas, a equipe Sub-17 perdeu para o time principal do Fandangos, no campo do SER Serrano pelo placar de 5 a 3. A comissão busca novos confrontos antes da estreia. Enquanto isso, o grupo volta aos treinos a partir das 10h deste sábado, 20.




Fonte e Fotos: Folha do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário