sexta-feira, 19 de julho de 2013

SANTO AUGUSTO: SMEC DESENVOLVE PROJETO: EDUCAÇÃO ATIVA – ESPORTE E LAZER


Praticar esportes vai muito além de aprender a técnica de uma modalidade. Proporciona saúde, novas amizades e é de suma importância que faça parte da educação básica do ser humano. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santo Augusto sempre atenda a estes propósitos desenvolve o Projeto EDUCAÇÃO ATIVA– ESPORTE E LAZER EM SANTO AUGUSTO que acontece no Campo do Grêmio sob a coordenação da professora Laís Cavalheiro Rigo.
 
Este projeto é uma atividade educativa e de lazer para as crianças e jovens das escolas Municipais de Santo Augusto, que visa benefícios para os praticantes quanto ao aprimoramento das condições físicas e habilidades motoras, integração social, motivação aos estudos e sucesso escolar. Porém, mais do que ensinar a técnica da bola no pé, a escolinha de futebol contribui para a formação do aluno como um todo, formando não somente atletas, como cidadãos.
 
Assim, pode-se afirmar que a escolinha é uma continuidade da prática pedagógica que o aluno possui na escola, pois também trabalha disciplina, aprendizagem, respeito e espírito de grupo.

Fonte e Foto: Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário