quarta-feira, 31 de julho de 2013

Santo Augusto: Caixa Econômica Federal inspeciona novas máquinas e equipamentos da patrulha agrícola


   Secretários Faustino, Marcos e Abreu com o vice-prefeito Naldo Wiegert e o prefeito José Luiz Andrighetto


No dia 30 de julho, esteve visitando o Município o inspetor da CEF Regional de Passo Fundo, com a finalidade de vistoriar os maquinários e implementos agrícolas adquiridos pela Prefeitura de Santo Augusto, dentro de convênios com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA.
 
Os recursos foram originados de emendas parlamentares dos deputados federais Darcísio Perondi (PMDB) e Jerônimo Göergen (PP) e da Senadora Ana Amélia Lemos (PP), juntamente com contrapartida do Município. Esses equipamentos serão repassados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária – SEMAP, às associações de agricultores familiares de Santo Augusto, participantes do Programa Municipal de incentivo à produção leiteira e criação de gado de corte do Município de Santo Augusto, implantada pela Lei Municipal Nº 2.286/2011.
 
Segundo palavras do Prefeito José Luiz Andrighetto e do Secretário da SEMAP, Paulo Roberto Abreu dos Santos, em continuidade ao processo iniciado em 2011, esta é uma das ações que visa o aumento de renda das propriedades beneficiadas pelo Programa, através da realização dos serviços demandados pela atividade agropecuária e consequente ampliação da produção leiteira em nosso Município. 
 
Ressalta-se que nas aquisições que ocorreram por meio de processo licitatório foram adquiridos 05 tratores agrícolas da marca Massey Ferguson que serão repassados às associações de Pedro Paiva, Esquina Nossa Senhora de Fátima, Assentamento 19 de Abril, Bela Vista e Esquina Chiusa. Quatro (04) colhedoras de forragem com plataforma para culturas de inverno, marcas Nogueira e MKM, respectivamente, repassadas às associações de Pedro Paiva, Assentamento 19 de abril, Esquina Chiusa e Passo da Laje. A Empresa Pippi Máquinas Agrícolas Ltda. de Giruá, através da filial de Santo Augusto fizeram a entrega simbólica dos maquinários para a Administração no dia 26 de julho último.
 
A serem vistoriados, restam ainda um trator retroescavadeira marca Maxloader, Empresa IEX Importação e Distribuição, de Passo Fundo/RS; 04 distribuidores de uréia a disco, marca Ipacol, da Empresa Sol a Sol Com. E Representações Ltda., da cidade de Cerro Largo/RS; e 07 carretas agrícolas forrageiras metálicas basculantes, marca Metalmax, da Empresa Ricardo M. Ebert – ME, de Maravilha/SC. Todas as associações serão contempladas com um distribuidor de uréia e uma carreta agrícola.






   Autoridades na entrega simbólica dos equipamentos junto a Empresa Pippi Máquinas

Fonte: Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário