quarta-feira, 24 de julho de 2013

Santa Rosa: Alunos do VER-SUS visitam Vida & Saúde

Eles fazem parte do Programa “Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde”.


Estudantes dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, entre outros, participaram de uma visita no Hospital Vida & Saúde. Eles fazem parte do Programa “Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde”, realizado pelo Governo com parceria com o estado. Essa é a primeira vez que um grupo organizou a atividade na região.

O projeto é organizado nas férias, e os estudantes têm a oportunidade de conhecer a realidade de diversos segmentos como Saúde da Família, Saúde Mental, entre outras. No Vida & Saúde, os estudantes foram recebidos pela Diretora Geral, Vanderli de Barros, pelo Diretor de Infraestrutura, Rodrigo Calixto e pela Gerente de Enfermagem, Jacinta Spies. No Hospital, eles tiveram a oportunidade de conhecer a Média e Alta Complexidade, “A visita foi muito importante para que os jovens pudessem conhecer de perto a realidade de um hospital regional que faz parte da Rede de Assistência à Saúde e atende 70% SUS”, destaca Vanderli de Barros.

Os estudantes do VER-SUS acompanharam uma apresentação sobre o Hospital contendo informações gerais, de estrutura, de atendimento e de pessoal. Segundo o estudante de Residência em Saúde da Família, o enfermeiro Stefano Skalski Rodrigues, a visita no Vida & Saúde contribuiu muito para o grupo, “Ficamos admirados com a estrutura e o trabalho que é realizado aqui nessa instituição que é referência para a região”. Depois os alunos conheceram os Setores e finalizaram a visita com uma conversa no Anfiteatro. As atividades da equipe seguem até dias 26.

Fonte e Foto: Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário