segunda-feira, 29 de julho de 2013

Rapaz sumido em parque de Cambará do Sul havia pedido demissão na sexta-feira

Na mochila, encontrada por turistas, havia bolacha e doces

Rapaz sumido em parque de Cambará do Sul havia pedido demissão na sexta-feira Roni Rigon/ Agência RBS/
Os Bombeiros de Vacaria retomaram as buscas na manhã desta segunda-feira com a ajuda de equipes de Santa Catarina (Foto: Roni Rigon/ Agência RBS)

Marcelo Luis Kist, 27, morador de Venâncio Aires que está desaparecido no parque Aparados da Serra, em Cambará do Sul, desde sábado, havia pedido demissão na sexta-feira. Ele entrou no parque às 13h de sábado e desde então não foi mais visto. Após uma pausa para o almoço, as buscas foram retomadas na tarde desta segunda. Desde domingo, os bombeiros fazem busca visual, pois o local é de difícil acesso. Equipes de Vacaria e Santa Catarina auxiliam.

Segundo relatos da família, Kist que trabalhava em uma mecânica, pediu demissão na manhã de sexta. À tarde, ele disse à família de que ia viajar para se distrair um pouco. A ideia era percorrer o trajeto entre Venâncio Aires e Caxias do Sul e retornar no dia seguinte. Kist manteve contato com o irmão por mensagem de celular durante a madrugada e a manhã de sábado. A última chegou às 7h02min. O rapaz informava que estava em Cambará do Sul e tinha encontrado uma lancheria para comer.

Marcelo entrou no parque por volta das 13h de sábado. A motocicleta ficou no estacionamento. No guarda-volumes do parque ele deixou pertences, incluindo a carteira de motorista, e seguiu para a Trilha do Cotovelo, que fica a três quilometros da sede do parque. Levou consigo uma mochila, onde tinha bolacha e doces. A mochila foi encontrada próxima de um precipício por volta das 15h por turistas. O parque fecha às 18h.

O pai e o irmão de Marcelo, que acompanham as buscas, têm esperança de encontrá-lo vivo.

— Ele é um cara sem medo, mas não é inconsequente. Acho estranho se ele chegou tão perto (do precipício) — disse o irmão, Maico Kist, 29.

Marcelo é solteiro e não tem filhos. Esta era a terceira vez que ele visitava o Parque de Cambará do Sul. Conforme a família, ele tinha o hábito de viajar e adorava conhecer novos lugares.

Fonte: Jéssica Britto | PIONEIRO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário