quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prefeito José Luiz estará presente na XVI Marcha a Brasília



O cenário de crise econômica que os Municípios têm enfrentado vem se arrastando ao longo dos últimos anos. Para mostrar mais uma vez a gravidade da situação e reivindicar providências urgentes por parte do governo federal e do Congresso Nacional, a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será promovida, em Brasília, nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho de 2013, no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel (SHTN – Trecho 1, Conjunto B, Bloco C), na capital federal.

Estamos inseridos em um complexo sistema, por meio do qual, em decorrência do desequilíbrio das relações federativas, o País está sendo levado ao estrangulamento das políticas públicas. Ao mesmo tempo em que se aumentam as demandas da população e se repassam para os Municípios as competências para atendê-las, os recursos continuam concentrados na esfera federal.

Apesar de a situação não ser recente, ela tem se agravado com o passar do tempo. O Município tem tentado cumprir com sua responsabilidade de atender às demandas do cidadão. No entanto, assim como é nosso o enorme sacrifício de vencer dificuldades e apresentar soluções, é nosso também o dever de alertar toda a sociedade sobre as conseqüências causadas pela adoção deste sistema federativo desigual e injusto.

Estes são os motivos que levam a CNM através do seu Presidente Paulo Ziulkoski, convocar todos os municipalistas a participarem e a fazerem desta a maior mobilização municipalista nacional já registrada neste País.

E atendendo a este chamamento da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), o Prefeito santoaugustense José Luiz Andrighetto bem como vários mandatários de municípios que compõe a AMUCELEIRO estarão prestigiando o evento na Capital Federal.

Fonte: Celso Perussatto | Prefeitura Municipal de Santo Augusto
Foto: PMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário