sexta-feira, 26 de julho de 2013

Prefeito, vice e vereadora de Taquari têm mandatos cassados no RS

Políticos são investigados por praticar condutas vedadas.
Denúncia foi feita pelo Ministério Público, após escutas telefônicas.



O prefeito, o vice e uma vereadora de Taquari, no Rio Grande do Sul, tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral na quinta-feira (25). A denúncia partiu do Ministério Público, baseada em escutas telefônicas. Conforme a investigação, os políticos teriam comprado votos em troca de favores, presentes, remédios e até atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Emanuel Hassen de Jesus, André Luis Barcellos e Andréia Portz são investigados por suspeitas de praticar as condutas vedadas durante o período eleitoral. Cabe recurso da decisão, em primeira instância.

A vereadora, que era secretária da Saúde durante a gestão de 2009-2012, estava afastada para concorrer ao novo cargo, mas continuava tomando decisões relacionadas à pasta. Andréia e o vice-prefeito André Luis Barcellos disseram que vão recorrer, e que estão tranquilos sobre a situação. O prefeito Emanuel Hassen de Jesus disse estar surpreso com a sentença, já que não foi citado nas gravações, e também afirmou que entrará com recurso.

Fonte: Bruna Ostermann | Da RBS TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário