segunda-feira, 1 de julho de 2013

Polícia conclui que estupro de adolescente de Caxias do Sul foi inventado

Confrontada com dados das investigações, menina admitiu farsa

Mais um caso de estupro inventado por uma adolescente foi desvendado em Caxias do Sul. Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), concluíram ser mentira o estupro menina de 13 anos na madrugada do dia 23 para 24 de junho. A garota disse ter sido violentada por cinco homens após abordagem em um bairro da Zona Norte da cidade. Ela disse ter sido mantida em cárcere privado até a manhã do dia seguinte, quando um vizinho teria ouvido gritos. No caminho, ela ainda apontou aos policiais um homem que teria participado do crime. Ele acabou preso em flagrante.

Conforme a delegada Suely Rech, diligências e testemunhos coletados pelos investigadores apontaram incoerências no relato da garota. Confrontada, ela acabou admitindo que foi convidada para uma festa na residência e acabou agredida, mas não estuprada, no final da noite. O motivo da violência seria uma briga dela com outra adolescente ocorrida 15 dias antes. A agressão partiu de quatro adolescentes. Um deles, namorado da menina com quem a suposta vítima havia brigado.

A delegada solicitou sexta-feira a soltura do homem, que segundo ela, foi apontado por vingança como autor do crime. Ele namora uma menina que manteve relacionamento com o irmão da adolescente.

_ A investigação apontou que o homem nem estava na casa _ disse Suely.

A delegacia deve instalar um procedimento para enquadrar a adolescente por denunciação caluniosa e falsa comunicação de crime. Os autores da agressão devem responder por lesão corporal.

Fonte: PIONEIRO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário