terça-feira, 2 de julho de 2013

Operação Sentinela reprime contrabando de cigarros na região


Policiais federais da Delegacia de Santo Ângelo e policiais militares do 7º BPM e 4º BPAF da Brigada Militar de Três Passos e Santa Rosa realizaram diversas ações pela Operação Sentinela nos municípios de Doutor Maurício Cardoso (RS) e Crissiumal (RS). A finalidade da operação foi reprimir o contrabando de cigarros na região da Barra do Rio Buricá, tendo em vista que o local possui constantes ocorrências desse tipo de delito.

 

Em decorrência das apreensões, realizaram-se diversas diligências na região, que levaram, ainda, a apreensão de dois barcos e uma balsa clandestinos que eram utilizados para a passagem das cargas pelo Rio Uruguai. Os inquéritos policiais foram instaurados na Polícia Federal de Santo Ângelo na busca dos responsáveis pelas ações criminosas.
 

No total, foram apreendidos cinco automóveis, 12.250 pacotes de cigarros de origem estrangeira, dois barcos, um motor de popa e uma balsa. Todos encaminhadas para a Receita Federal de Santo Ângelo. A OPERAÇÃO SENTINELA é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.


Fonte: Polícia Federal em Santo Ângelo / Foto: Arquivo

Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário