segunda-feira, 29 de julho de 2013

Operação Lance final prende seis pessoas em Boa Vista do Buricá

Ação comandada pelo Ministério Público desbarata quadrilha especializada em fraudar leilões

O Ministério Público cumpriu nesta segunda-feira (29/07), 9 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada em fraudar leilões em municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Boa Vista do Buricá, Panambi e Santa Maria. A Operação Lance Final é coordenada pelo promotor de Justiça da Especializada Criminal, Ricardo Félix Herbstrith.

Com apoio da Brigada Militar/CRPO-Fronteira Noroeste, foram cumpridos nove mandados de prisão, sendo seis pessoas presas em Boa Vista do Buricá. A operação teve início por volta das 5h da manhã desta segunda-feira.

A quadrilha participava de leilões, principalmente os que continham máquinas agrícolas, tratores, ônibus e caminhões, realizando acertos, combinações ou ajustes entre os participantes para que os bens fossem arrematados por integrantes da quadrilha pelo valor de avaliação, o lance mínimo. Em seguida, eles realizavam um novo leilão, chamado por eles de “caixinha”, entre os interessados em adquirir o bem.

A Operação, que vem sendo realizada há seis meses, conseguiu constatar a ação da quadrilha em pelo menos 12 municípios na região sul do país.

Fonte: Ministério Público do RS
Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário