quarta-feira, 3 de julho de 2013

O santoaugustense Rossi e Valença de Santa Cruz do Sul, jogadores do Inter/SM em solidariedade marcam despedida do elenco Alvirrubro

Eliminado nas quartas de final do segundo turno da Divisão de Acesso no último domingo (30/06),  o Inter-SM, deve voltar a jogar somente em 2014


Antes de deixarem Santa Maria, na tarde desta terça-feira (02), o zagueiro Valença, capitão da equipe de Badico, acompanhado do volante Rossi, jogador do clube desde o início de 2012, promoveram uma ação grandiosa e solidária em benefício à crianças da cidade.

Passados cinco meses de trabalho, o dinheiro da famosa “caixinha” - espécie de bolão que é arrecadado com as multas aplicadas entre os atletas por atrasos e quebra de regras internas, -  foi transformado em leite para crianças carentes.

Com as malas prontas para pegar a estrada rumo a Santa Cruz do Sul e Santo Augusto, a dupla passou em um supermercado e foi até o Centro de Educação Infantil Casa da Criança, instituição municipal que atende a mais de 350 crianças de um a cinco anos de idade, e fizeram a entrega de 72 litros de leite na sede da instituição, que fica na rua Venâncio Aires, e que atende à comunidade desde 1979.

Valença e Rossi visitaram o Centro de Educação Infantil Casa da Criança nesta terça. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL 
   Valença e Rossi visitaram o Centro de Educação Infantil Casa da Criança nesta terça. 
   Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

- Grande importância é que num simples ato hoje, foi de sair de Santa Maria muito feliz por fazer parte dessa atitude, essa doação feita. Não tem coisa melhor do que você com um pouco de consideração e  de amor pelo próximo hoje poder ver pequenos e inúmeros sorrisos de grandes futuros de Santa Maria. – destacou o polivalente Rossi, que chegou a ficar sem receber salário em boa parte da temporada de 2012.

Acompanhados pela diretora Rossonia Marini, Valença e Rossi visitaram as salas e tiveram contato com as crianças, que aplaudiram os atletas.

- Quem é que gosta de futebol aqui? – perguntou a diretora em um das salas, que provocou a reação da maioria dos pequenos.

- Eles são jogadores do Inter-SM e vieram aqui doar leite para o lanche de vocês! – completou ela, despertando o sorriso em todos.

Jogadores visitaram as dependências do Centro de Educação acompanhados pela diretora Rossonia Marini. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL
   Jogadores visitaram as dependências do Centro de Educação acompanhados pela diretora Rossonia arini.
   Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

Leite aqui sempre é bem-vindo. Nossa demanda aqui é de 40 litros por dia. Mantemos um brechô para arrecadar fundos para manter nossas atividades. – revelou a professor ao agradecer aos jogadores.

Cristiano Rossi, de 23 anos, e Lenildo da Silva Valença, de 31, escreveram a última página de 2013 honrando o rótulo de “Time do Coração”, que estampa as arquibancadas do Estádio Presidente Vargas.

Presença dos atletas arrancou sorrisos das crianças. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL
Presença dos atletas arrancou sorrisos das crianças. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

Por Diogo Viedo | EsporteSul.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário