sexta-feira, 12 de julho de 2013

MP denuncia ex-funcionárias de escola infantil de Monte Alegre dos Campos por tortura

Ex-diretora também foi responsabilizada por omissão


O Ministério Público (MP) de Vacaria denunciou por tortura duas ex-funcionárias da Escola Municipal de Educação Infantil Vanir Pereira de Almeida, do município de Monte Alegre dos Campos. A então diretora também foi responsabilizada por omissão na tortura. O documento foi encaminhado à Justiça na manhã desta sexta-feira.

Conforme o promotor Octávio Cordeiro Noronha, as informações levantadas no inquérito da Polícia Civil são contundentes. De acordo com o documento, a ex-servente de merendeira Jurema Felisbino dos Santos, 45 anos, e a atendente de creche Rosicler de Macedo Tavares, 43, submetiam crianças de zero a cinco anos a torturas psicológicas e humilhações. A então diretora Araci Dias Tavares também teria conhecimento das agressões, mas não tomou qualquer medida.

Apesar de já terem sido afastadas das atividades pela prefeitura, o MP solicitou também o afastamento judicial das denunciadas. A determinação proíbe que elas exerçam qualquer função na escola, o que não era garantido com afastamento pelo executivo municipal. Outra medida cautelar solicitada pelo órgão estadual à Justiça foi a proibição delas em manter qualquer tipo de contato com as crianças da escola.

O processo correrá em segredo de justiça para preservar as crianças.

Fonte: PIONEIRO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário