quarta-feira, 3 de julho de 2013

Morre recém-nascido enterrado vivo em Dom Pedrito

Jovem de 21 anos teria escondido gravidez e deu à luz em casa


Um recém-nascido morreu após ser enterrado vivo no pátio de uma casa em Dom Pedrito, na região da Campanha. O caso foi descoberto na manhã desta quarta-feira, segundo a titular da Delegacia de Polícia do município, delegada Marina Machado Dillenburg.

Conforme a delegada, uma psicóloga do hospital municipal foi procurada por uma jovem de 21 anos, por sangramento. Levantou-se a suspeita de um possível caso de aborto. 

A delegada foi até o hospital, enquanto os policiais se dirigiram à casa da mulher. Lá, encontraram o bebê dentro de um saco plástico, enterrado no quintal. A placenta estava dentro da residência. Pelo chão, uma expressiva quantidade de sangue.

O menino foi encaminhado ao Pronto Socorro da cidade para receber os primeiros socorros e depois foi transferido para Bagé, mas não resistiu e morreu. Conforme a delegada, pelas evidências, o parto ocorreu de forma natural, e a criança, pelo tamanho, já tinha completado nove meses de gestação. 

Ainda segundo a delegada, a jovem residia com a mãe, os irmãos e o filho de três anos. A mulher teria escondido a gravidez da família.

A jovem segue no hospital de Dom Pedrito, sob custódia da Polícia Civil. De acordo com a delegada, já foi decretada prisão em flagrante por homicídio doloso, sem intenção. Após receber alta, a mulher deve ser encaminhada ao presídio de Dom Pedrito. Um inquérito vai apurar os motivos e as circunstâncias do crime.

Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário