sábado, 6 de julho de 2013

Justiça Militar gaúcha aceita denúncia contra oficial da Brigada Militar

O tenente-coronel Florivaldo Pereira Damasceno foi preso em flagrante quando agentes encontraram nove armas e mais de 5 mil munições em seu gabinete

Justiça Militar gaúcha aceita denúncia contra oficial da Brigada Militar Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Pereira segue afastado, por motivos de saúde, das suas funções da BrigadaFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Foi acolhida pela Justiça Militar a denúncia contra o tenente-coronel Florivaldo Pereira Damasceno. O então comandante do 20º BPM foi preso em flagrante na noite de 20 de maio, quando agentes da Corregedoria da Brigada encontraram nove armas e mais de 5 mil munições em seu gabinete. 

As armas, que pertenceriam à viúva de um colecionador, amigo do oficial, teriam sido transportadas e armazenadas ilegalmente. Conforme a denúncia oferecida pelo promotor da 1ª Auditoria da Justiça Militar do Estado, Luiz Eduardo de Oliveira Azevedo, Pereira ordenou que dois PMs à paisana fossem em uma viatura discreta até a casa da mulher.

Sem a guia adequada para transporte de arma, ele não comunicou a remoção do arsenal nem ao comandante da BM no Vale do Sinos nem à Polícia Federal. Como as armas não tinham registro nem documento de origem, são consideradas ilegais.

- Ele sabia que as armas não tinham origem e por isso são oriundas de crime: contrabando ou receptação - alerta o promotor.

A denúncia por prevaricação e receptação foi oferecida à Justiça Militar durante a semana e prontamente aceita. Com isso, o tenente-coronel já é réu. Pereira segue afastado, por motivos de saúde, das suas funções da Brigada.

Fonte: Carolina Rocha | DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário