segunda-feira, 8 de julho de 2013

Inter vence Vasco por 5 a 3 em grande jogo no Centenário

Golaços de Forlán e D'Alessandro foram destaques de vitória importante para colorados

   Golaços de Forlán e D´Alessandro foram destaques de vitória importante para os colorados
   Crédito: Alexandre Lops/ Inter / CP



A neblina chegou a ameaçar a realização do jogo em Caxias no domingo, mas a visibilidade no Estádio Centenário melhorou e permitiu uma grande partida. O Inter levou alguns sustos, mas desencantou na segunda etapa e definiu a vitória de 5 a 3 sobre o Vasco, com direito a golaços de Forlán e D'Alessandro.

Com os três pontos, o Inter soma nove no Brasileirão e escala para a sexta posição nos critérios de desempate, à frente do Grêmio que tem a mesma pontuação. O Vasco, por sua vez, cai para 11º com sete pontos.

O Inter foi amplamente superior na primeira etapa e envolveu o Vasco ao tocar a bola de uma lateral à outra do campo. Mas essa vantagem se traduziu em números do placar apenas até os instantes finais da etapa, quando uma bola parada e confusão na área permitiu ao Vasco reduzir o prejuízo.

Logo no primeiro minuto os comandados de Dunga já davam o recado. A novidade Jorge Henrique tentou tocar para Forlán na área, mas a bola sobrou. O atacante colorado voltou para recuperar e tentou surpreender com o chute de fora da área, mas mandou sobre a baliza. Estava ainda calibrando a mira.

Em seguida, foi a vez de D'Alessandro testar o goleiro Michel Alves. O meia recebeu na intermediária. Com a baixa visibilidade, mandou um belo chute, mas o goleirão se posicionou bem e encaixou firme. Forlán tentou novo chute de fora da área, mas Michel Alves também pegou este aos sete minutos.

O Vasco parava sempre antes da linha de meio-campo, com o Inter dono do jogo e logo a pressão rompeu a marcação vascaína. Ironicamente, um ex-colorado é que fez gol contra. Fabrício cruzou na área e, como se ainda estivesse de camisa vermelha, Nei desviou de cabeça no ângulo esquerdo para abrir o placar.

Depois do 1 a 0, os colorados reduziram a velocidade, mas seguiram com a marcação firme. Tanto que as chances vascaínas se resumiram a chutes de longe de Elsinho e Nei, ambos para fora. Forlán, contudo, não erraria o alvo para o Inter. Aos 38 minutos, o uruguaio recebeu na entrada da área e disparou um chutaço. A bola passou entre dois marcadores, ganhou altura e entrou no ângulo esquerdo.

Vasco diminui no minuto final do primeiro tempo

Aí sim os vascaínos acordaram, na base dos cruzamentos de longe conseguiram uma bola parada importante em escanteio. Aos 45 minutos, a bola foi cruzada na área, Sandro Silva chutou e a bola desviou na zaga. Edmilson se esticou para dar um toquinho e André pegou de frente para Muriel. Ele virou sobre a bola e cutucou no canto direito para o 2 a 1. Gabriel dava condições no lance ao tentar proteger a linha do gol.

Rafael Moura entrou no lugar de Jorge Henrique para a segunda etapa e o centroavante logo procurou pressionar a defesa vascaína. Aos seis minutos, Michel Alves defendeu o primeiro chute do ataque colorada, Rafael Moura tocou e a bola acabou com Fabrício, mas o meia estava à frente da linha do goleiro quando concluiu o rebote e o gol foi anulado. Aos 10, porém, Índio voltou a marcar gols com a camisa do Inter. Gabriel cruzou e o zagueirão cabeceou. Michel Alves espalmou a bola à queima-roupa, mas o veterano mostrou reflexo para se atirar na bola com o pé e mandar para as redes.

Parecia que o jogo teria alguma tranquilidade, mas para manter o público aquecido, sob tensão, o Vasco buscou seu segundo gol. O Inter dominava o jogo, mas um lance isolado voltou a apertar o placar. Rafael Vaz disparou de trivela na entrada da área. A bola contornou Muriel e entrou no ângulo direito, um golaço.

O Vasco foi para a pressão e quase igualou o placar em bela jogada do volante Sandro Silva, ex-Inter. Ele passou por quatro marcadores em velocidade e chutou cruzado. Muriel se esticou todo para espalmar. O rebote quase chegou em Rafael Vaz, mas a zaga afastou. Os cariocas tiveram mais uma chance de igualar com um chute de Abuda da entrada da área, mas a bola tirou tinta da trave.

Inter parte para cima e amplia vantagem


A resposta colorada veio avassaladora. Primeiro, aos 26 minutos Kleber cruzou com carinho uma bola rasteira na área vascaína. Rafael Moura estava sozinho e chutou firme de primeira, direto para as redes sem escalas ou chance de Michel Alves defender. Logo depois, foi a vez de D'Alessandro marcar o seu. O argentino aparou de primeira bola alçada na entrada da área. Ele bateu de chapa com a direita e colocou no canto esquerdo para definir o que seria uma goleada.

A equipe carioca, entretanto, se negava a desistir de incomodar os colorados. O Vasco voltou a reduzir o placar de conforto em cobrança de falta. Felipe Bastos chutou de muito longe, a bola quicou no gramado e Muriel falhou no lance, deixando escapar por baixo do braço. Com dois gols de vantagem, porém, os comandados de Dunga conseguiram controlar a posse de bola e manter a vitória sob controle. No finalzinho, quem teve a chance de ampliar foi Josimar ao chutar cruzado dentro da área, mas a bola foi desviada com os números finais em 5 a 3.

Brasileirão - 6ª rodada

Inter 5
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber (Jackson); Airton, Josimar, D'Alessandro e Fabrício; Jorge Henrique (Rafael Moura) e Forlán (Dátolo). Técnico: Dunga.

Vasco 3

Michel Alves; Elsinho (Fellipe Bastos), Rafael Vaz, Luan e Nei; Sandro Silva, Abuda, Pedro Ken e Alysson; Edmilson (Tenorio) e André. Técnico: Paulo Autuori.

Gols: Nei (15min/1ºT),  Forlán (38min/1ºT), Índio (10min/2ºT), Rafael Moura (26min/2ºT) e D'Alessandro (30min/2ºT) para o Inter; André (45min/1ºT), Rafael Vaz (18min/2ºT) e Fellipe Bastos (39min/2ºT) para o Vasco.

Cartões amarelos: Jackson (I); Alysson (V).
Público: 3.549 (2.868 pagantes). 
Renda: R$ 76.895,00.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário