quarta-feira, 17 de julho de 2013

Inter lançará novo uniforme na próxima semana

Ainda jogando com camisa branca de 2012, clube diz que atraso foi programado

   Jogadores enfrentaram Fluminense com uniforme reserva
   Crédito: Cleber Mendes / Lancepress / CP



Ainda que o segundo semestre do ano já tenha começado, o Inter ainda não conta com o uniforme número 2 atualizado. Na vitória do Inter sobre o Fluminense, no fim de semana passado, os jogadores usaram a camiseta branca de 2012. O problema, no entanto, deverá ser resolvido na semana que vem, quando o clube projeta lançar a nova segunda camisa, mais de três meses após a apresentação do atual manto vermelho, apresentado na celebração dos 104 anos do clube. 

O lançamento do segundo uniforme atrasou para o final deste mês ocorreu devido à parada do futebol nacional para a realização da Copa das Confederações, conforme o diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini. “A gente planejou isso junto com a Nike, no início do ano, para ter alguma coisa nova no segundo semestre. Esse ano teve a Copa das Confederações e optamos, estrategicamente, para lançar depois, quando o time voltou a jogar”, explicou. 

Apesar de o uniforme reserva ser anunciado apenas em meados do segundo semestre, o dirigente acredita que as vendas não sofreram qualquer tipo de prejuízo. “São modelos diferentes e o torcedor terá agora mais essa possibilidade de segunda camisa. A gente apresenta os uniformes ao longo do ano, e assim tem mais novidades”, destacou.

Nova camisa deve ser conhecida em até dez dias

O Inter vai definir nos próximos dias se o lançamento será em 23, terça, ou 26 de julho, na sexta. O evento ocorrerá numa das lojas credenciadas do clube, em atividade mais fechada. Avancini contou que cerca de 15 sócios serão sorteados para participarem da apresentação, junto com jogadores. Os nomes dos sorteados devem ser divulgados até a próxima sexta-feira.

Embora seja tratada como segredo de estado, uma imagem da suposta camisa vazou na internet. A foto teria sido tirada em um estabelecimento comercial, onde aparece a peça de cima toda branca. Avancini não confirma a veracidade da imagem: “Prefiro não comentar. Vamos deixar isso para a curiosidade da torcida”, despistou.

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário