quinta-feira, 18 de julho de 2013

Inter empata com o América-MG e está nas oitavas da Copa do Brasil

D'Alessandro fez gol que garantiu 1 a 1 da classificação colorada

   D´Alessandro fez gol que garantiu 1 a 1 da classificação colorada.
   Crédito: Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP

O Inter cumpriu a missão nesta quarta-feira e, com o empate em 1 a 1 com o América-MG, garantiu seu lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil. A classificação veio com certo susto, porém, com o time mineiro abrindo 1 a 0 e tendo chances para ampliar, mas aí apareceu D'Alessandro para igualar o placar. A partir daí, o Colorado controlou a partida e manteve o resultado favorável no Estádio Independência. Agora, o Inter espera o sorteio para conhecer o próximo adversário. 

Com um ritmo um pouco menos acelerado, o primeiro tempo foi muito parecido com o jogo de ida, em Caxias. E, por conta disso, trouxe más lembranças para o Inter, já que o América-MG dominou a maior parte da etapa, desperdiçando ao menos duas boas chances de gol. Os comandados de Dunga reagiram nos minutos finais e Josimar perdeu a grande oportunidade de abrir o placar.

América pressiona na primeira etapa

Muriel teve que trabalhar logo aos três minutos, no indicativo de uma verdadeira blitz mineira que viria pela frente. Em cruzamento na área de Rodriguinho, a bola rebateu na zaga do Inter, sobrou para Tiago Alves que bateu desequilibrado. A bola ainda desviou antes de chegar ao gol, mas Muriel no reflexo espalmou por cima do travessão. A pressão continuou e o destaque técnico do América seguiu dando trabalho.

Aos 13, Rodriguinho cruzou à meia altura para a confusão. Andrei tentou o chute de voleio, mas bateu embaixo da bola, isolando. Um breve momento de perigo foi protagonizado pelo Inter aos 15. Forlán cruzou para Jorge Henrique, ele subiu sozinho, mas cabeceou em cima do goleiro Matheus. No lance seguinte, Josimar abriu espaço pelo meio, armou a canhota e disparou forte para o gol. A bola pegou efeito demais e passou ao lado da trave direita.

Josimar repetiu lance de perigo aos 19, na bola parada. Forlán bateu fechado, a bola cruzou até o segundo pau e o volante chegou sozinho pare escorar às redes, só que passou do lance e tocou por cima da goleira. Depois disso, o América retomou a pressão.

Com Muriel batido no lance, aos 27 minutos foi a vez do travessão salvar o Inter. Tiago Alves recebeu na entrada da área, abriu para a perna esquerda e chutou cruzado. A bola explodiu contra a goleira. Willians tentou pegar o rebote de bicicleta, mas furou em bola. Rodriguinho continuou testando sua mira, arrematando outras três vezes de fora da área, mas não conseguiu abrir o placar.

Aos 41, o Colorado teve sua melhor chance. Forlán fez grande jogada, passou por dois marcadores e rolou com carinho para Josimar. O volante caprichou, bateu de chapa buscando o cantinho, mas a bola balançou o lado de fora das redes. 

Gol contra assusta os colorados


O 0 a 0 já garantia a classificação do Inter, que voltou para o segundo tempo sem mudanças na equipe. Porém, com alterações táticas, marcando mais em cima e reduzindo o volume de jogadas ofensivas do rival. Ainda assim, quem seguia com as principais chances eram os donos da casa. Aos 11, Rodriguinho quase marcou um golaço. Ele viu Muriel adiantado, mandou a bola cruzada para o ângulo esquerdo, mas ela carimbou o travessão para sorte do Inter. No lance seguinte, o América-MG teve sua recompensa e conseguiu enfim abrir o placar. Leandro Silva passou por Willians, cruzou para a área e Ronaldo Alves cabeceou contra o patrimônio, marcando o 1 a 0. Para o América.

Aí os comandados de Dunga foram para cima, em busca do gol qualificado. Aos 16, Índio tentou aparar de voleio na área do América-MG, mas apenas beliscou a pelota, numa furada clássica. Depois, D'Alessandro quase igualou. Josimar conseguiu se desvencilhar da marcação e chutou para o gol. Andrei se atirou na frente para abafar. A bola voltou na meia-lua e D'Alessandro chutou de primeira. Tinha endereço certo, mas Matheus defendeu.

O América tentou buscar um gol histórico, porém descuidou da defesa. Aos 22 minutos, Rodriguinho cobrou falta perigosa no lado esquerdo da área do Inter. Ele tentou bater colocado, no ângulo, mas Muriel estava bem colocado e foi lá catar firme. O arqueiro colorado ligou o contra-ataque fulminante a partir daí. Gabriel recebeu na velocidade e achou Jorge Henrique na área. O atacante rolou para D'Alessandro que chutou no canto direito, rente à trave para empatar e vibrar muito com o 1 a 1.

O Inter ainda teve a chance da virada aos 42 minutos, com ótima falta na frente da área. Jorge Henrique bateu com efeito, a bola desviou da barreira, mas também cruzou ao lado do gol para tiro de meta. Aos 45 minutos, a última oportunidade do América: Rodriguinho tentou lançar Fabio Junior, mas a bola ficou com Ronaldo Alves. A bola voltou para a equipe mineira. No chuveirinho, Ronaldo Alves falhou no ar e Fabio Junior conseguiu o cabeceio, mas mandou para fora. Não adiantava mais nada. A classificação já era colorada. 

Copa do Brasil - 3ª rodada

América-MG 1
Matheus, Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo (Bryan); Claudinei, Andrei Girotto, Rodriguinho e Kaio (Fábio Júnior); Willians (Laércio) e Tiago Alves. Técnico: Paulo Comelli.

Inter 1
Muriel, Gabriel, Índio (Jackson), Ronaldo Alves e Kleber (Rafael Moura); Willians, Josimar, Fabrício e D'Alessandro; Forlán (Airton) e Jorge Henrique. Técnico: Dunga.

Gols: Ronaldo Alves (contra, 12min/2ºT), para o América-MG; D'Alessandro (22min/2ºT), para o Inter.
Cartões amarelos: Claudinei e Gualberto (A); D'Alessandro, Muriel, Willians (I).
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Souza Santos Renesto (PR).
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário