quinta-feira, 11 de julho de 2013

Inter busca virada por 3 a 1 contra o América-MG

Colorado foi dominado no primeiro tempo, mas garantiu vantagem na Copa do Brasil

   Colorado foi dominado no primeiro tempo, mas garantiu vantagem na Copa do Brasil. Veja mais fotos
   Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP



O Inter começou sem inspiração e dominado pelo América-MG, no confronto da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Depois de sair perdendo a primeira etapa, contudo, a equipe se recompôs com três atacantes e partiu para a virada essencial, com gols de D'Alessandro, Forlán e Maurides e definiu o 3 a 1. 

Com o resultado, os colorados podem até perder por 1 a 0 no jogo de volta, no Estádio Independência, Belo Horizonte, na próxima quarta-feira. Fabrício, que cumpriu suspensão, retorna à equipe principal. Antes do jogo de volta, o Inter encara o Fluminense no sábado, no Rio. 

Terror no primeiro tempo

A torcida colorada em Caxias passou momentos de terror no primeiro tempo, com a marcação incansável do América-MG perturbando os comandados de Dunga. O Inter, que não contou com os volantes titulares Willians e Airton, não achou caminho através da marcação e ainda deu espaços nas laterais para Rodriguinho e Leandro Silva atacarem, estragando os planos de não levar o gol qualificado.

Deixando clara sua vocação de atacar mesmo fora de casa, o time mineiro foi o primeiro a ameaçar o gol adversário. Aos sete minutos, Rodriguinho cobrou escanteio na pequena área e Rafael Moura tirou de cabeça. A bola voltou para o América, com Leandro Silva alçando o chuveirinho. Vitor Hugo cabeceou livre de marcação e Muriel precisou tirar no reflexo para escanteio.

Chute a gol do Inter foi aparecer apenas aos 13 minutos de partida e em bola despretensiosa. Diego Forlán foi buscar na intermediária, avançou entre marcadores e tentou o chute rasteiro de longe. A bola rebateu na marcação sem perigo. A resposta do rival fez Muriel trabalhar de novo. A bola pipocou na frente da área do Inter e sobrou para Leandro Ferreira. Ele bateu de longe no cantinho, a bola saiu fraca e o camisa 1 do Inter se posicionou para pegar sem rebote.

A melhor chance colorada apareceu no lance seguinte, com Jackson. D'Alessandro recebeu cobrança curta de escanteio e alçou na área. O zagueiro improvisado em volante teve liberdade para cabecear ao subir mais que todos, mas mandou sobre a goleira. Aos 18 minutos, Dátolo mostrou qualidade para alçar a bola do lado esquerdo. O argentino olhou para a área e viu Rafael Moura na corrida. Ele levantou com efeito na marca do pênalti e por centímetros o He-Man não conseguiu a conclusão.

Depois disso, o Inter voltou a sucumbir à marcação, ao mesmo tempo em que o América-MG respirava um pouco com a bola no pé sem pressionar. Aos 35, Rafael Moura recebeu na esquerda e tentou cruzar para Forlán, mas a zaga salvou para escanteio. O castigo colorado estava próximo: aos 39 minutos, Rodriguinho driblou dois marcadores pela esquerda, invadiu a área e chutou de bico. A bola quicou na frente de Muriel e entrou no canto direito para o temido 1 a 0 no fim do primeiro tempo. 

Colorado massacra até virar

Dunga mandou o Inter para a frente na segunda etapa,com Jorge Henrique entrando no lugar de Jackson e deixando o time com três atacantes. A marcação forte do América-MG seguiu nos primeiros minutos e os colorados demoraram a engrenar, mas quando o time encaixou, aí a virada foi questão de tempo. A primeira chance veio aos 16 minutos. Rafael Moura se jogou de carrinho em bola alçada na área. Ele meteu de bico do pé, mas o goleirão estava atento conseguiu espalmar. No lance seguinte, Índio apareceu de centroavante, mas a bola subiu demais.

O torniquete do Inter apertou, rodeando a área mineira. Aos 20, Rafael Moura ajeitou de cabeça na área e Jorge Henrique teve a chance de cabecear à queima-roupa contra o goleiro. Matheus fez milagre e se esticou para espalmar de mão trocada. Na cobrança de escanteio, contudo, o zagueiro Jailton botou a mão na bola e fez pênalti. D'Alessandro enfiou o pé na bola, quase no meio do gol, mas o goleiro pulou para o outro lado. A torcida finalmente vibrou em Caxias com o 1 a 1.

Só que o Inter precisava da vitória e até fazer placar por conta do saldo qualificado e a pressão seguiu. Surgiu então, com estrela, o goleador da temporada. Logo em seguida ao empate, aos 23, Forlán chutou bola invertida para a esquerda após escanteio. Bateu firme para o centro da área, Rafael Moura estava nela para conferir, mas nem precisou, porque a bola desviou antes na zaga e entrou para a virada: 2 a 1.

O América-MG ainda tentou uma reação para complicar os colorados. Aos 38, perdeu a chance de empatar. Tiago Alves recebeu na esquerda o lançamento de longe. Cortou para dentro e chutou forte, mas a bola bateu pelo lado de fora das redes. Na sequência, D'Ale decretou que não tinha mais desvantagem para o Inter. Ele fez grande jogada aos 42 minutos e cruzou bola na cabeça de Maurides, que havia entrado no lugar de Forlán. O garoto subiu mais que todos e cabeceou para o fundo das redes para o 3 a 1. Na comemoração, contudo, exagerou. Deu um salto mortal de costas e caiu mal sobre a perna direita, torcendo o joelho.

Copa do Brasil - 3ª Fase

Inter 3
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Jackson (Jorge Henrique), Josimar, Dátolo e D'Alessandro; Forlán (Maurides) e Rafael Moura (Mike). Técnico: Dunga.

América-MG 1
Matheus; Leandro Silva, Jailton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei, Doriva (Leandro Ferreira) e Rodriguinho; Willians (Caio) e Nikão (Tiago Alves). Técnico: Paulo Comelli.

Gols: Rodriguinho (40min/1ºT) para o América-MG; D'Alessandro (20min/2ºT), Forlán (23min/2ºT) e Maurides (42min/2ºT), para o Inter.
Cartões amarelos: Leandro Ferreira, Jailton, Leandro Silva (A); Josimar, Juan (I).
Público: 4.138 (3.407 pagantes). 
Renda: R$ 59.680,00.
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Vicente Romano (SP) e Josué Gilberto Lamim (SC).
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Fonte: Bernardo Bercht/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário