segunda-feira, 8 de julho de 2013

Informativo Cotrijuí: Fragoso anuncia R$ 428 milhões para saldar dívidas

O crédito será submetido à aprovação na assembleia da próxima quinta-feira, 11, e servirá para sanear diversas dívidas junto a associados, fornecedores e outros. 
   Vanderlei Ribeiro Fragoso, presidente da Cotrijuí (Foto: Arquivo Ijuhy.com )

O presidente da Cotrijuí, Vanderlei Fragoso, anunciou no programa Informativo Cotrijuí deste domingo, 7, que a assembleia da próxima quinta-feira, 11, terá como pauta a aprovação de um financiamento de aproximadamente R$ 428 milhões.

O programa é apresentado por Adelar Amarante e retransmitido por doze emissoras e mais o Portal Ijuhy.com, que passa a integrar oficialmente a cadeia.

O Informativo Cotrijuí é gerado pela Rádio Repórter de Ijuí e vai ao ar das 8h às 8h15 de cada domingo.

Conforme o presidente Fragoso, o recurso será destinado para sanear a dívida da conta-corrente com os associados, além das dívidas com os fornecedores.

A direção da cooperativa ainda pretende utilizar os recursos para pagar os tributos que estão em atraso e também as dívidas com os bancos públicos e privados.

Fragoso ainda disse durante o programa que o recurso poderá ser utilizado para garantir a próxima safra do produtor e também garantir os pagamentos de processos judiciais da cooperativa.

O presidente da Cotrijuí ainda esclareceu que a garantia do financiamento será da cooperativa e que o associado irá decidir a autorização da operação durante a assembleia. “Quem irá garantir a operação será a Cotrijuí, não será o associado”, disse.

A assembleia deverá acontecer na próxima quinta-feira, 11, em três municípios.

A primeira acontece em Santo Augusto, às 8h30.

A segunda em Augusto Pestana, às 13h30.

E a terceira em Santiago, às 16h30.

Ainda durante o Informativo Cotrijuí, Fragoso informou que a Cooperativa ainda não está com o Plano de Reestruturação pronto, mas disse que a direção está trabalhando para recuperar a Cotrijuí.

Ele também falou sobre a reunião com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Sindicatos Rurais Patronais realizadas nesta semana onde a direção apresentou os planos e projetos que a Cooperativa está realizando.

O presidente da Cotrijuí ainda comentou sobre o recredenciamento da Cooperativa junto à CONAB. Segundo Fragoso, o deputado federal Darcísio Perondi, que é o coordenador da bancada e que apóia a Cotrijuí, o credenciamento e a habilitação devem se realizadas em um futuro próximo.

Confira os locais da assembleia e o municípios que abrange cada uma:

 

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário