sexta-feira, 12 de julho de 2013

Homem morre com tiro acidental de espingarda em Gaspar/SC

O fato ocorreu no bairro Macuco, na madrugada desta sexta-feira (12)

$alttext
   Foto: Alexandre Melo/JM


Glodoaldo Berkembrock, de 39 anos, morreu na madrugada de sexta-feira (12) após ser atingido nas costas por um disparo de espingarda. O tiro foi disparado acidentalmente pelo sogro da vítima, Mário Zancanela. A fatalidade aconteceu por volta das 2h, em uma mata fechada do bairro Macuco. À polícia, Mário afirmou que eles haviam entrado na mata para verificar uma situação de furto de palmito próximo à região onde fica localizado o sítio da família. 

Durante o trajeto, porém, um cipó teria engatado no cano da espingarda, fazendo a arma disparar. Segundo o delegado responsável pelo caso, Cristhian George Siqueira, o sogro da vítima, de 66 anos, irá responder pelos crimes de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e porte ilegal de arma.  

Após o disparo na madrugada, Mário desceu o morro desesperadamente e pediu ajuda aos vizinhos. Tanto os bombeiros militares quanto uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local, mas a vítima já estava morta. O local era de difícil acesso e, por isso, o corpo de Glodoaldo teve que ser resgatado de helicóptero. 

Todo o trabalho dos bombeiros, do Instituto Geral de Perícias (IGP) e dos policiais civis e militares foi acompanhado pela redação do Jornal Metas, que permaneceu no local por aproximadamente quatro horas. Já passava do meio-dia quando o helicóptero Águia 01 da Polícia Militar de Santa Catarina chegou a Gaspar, vindo da cidade de Joinville. Primeiro, conforme explica o cabo Quadros, que desceu do helicóptero para içar o corpo, a equipe sobrevoou a área para reconhecimento do local e, após buscar o equipamento necessário, fizeram o segundo voo. O corpo foi içado dentro de uma rede de cadáver e colocado em um pasto, às margens da via, e levado, de carro, para o Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau. Para facilitar a localização do corpo, os bombeiros e policiais colocaram fogo na mata, para que a fumaça indicasse onde o helicóptero deveria sobrevoar. 

Fonte: Jornal Metas | Gaspar/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário