domingo, 14 de julho de 2013

Forlán comanda vitória do Inter em Macaé

Colorado bateu Fluminense por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão

   Forlán marcou dois gols contra o Fluminense (Crédito: Cleber Mendes / Lancepress / CP)

O Inter mostrou ótimo futebol ofensivo, aproveitou as falhas do Fluminense e definiu um grande resultado, no primeiro tempo. A confirmação da vitória fora de casa veio com muita raça na segunda etapa da partida de sábado em Macaé. Diego Forlán seguiu sua carreira de artilheiro colorado e comandou o 3 a 2, marcando duas vezes e fazendo assistência para D'Alessandro anotar o dele. Fred e Carlinhos descontaram.

A vitória deixa o Inter na vice-liderança provisória do Brasileirão, com 12 pontos. A equipe aguarda principalmente o jogo do Coritiba, terceiro com uma partida a menos e a mesma  pontuação. O Fluminense, por sua vez, estaciona nos noves pontos e ocupa o sétimo lugar.

O primeiro tempo foi marcado pela movimentação intensa e diversas falhas defensivas. Quem errou mais foi o Fluminense e acabou castigado no placar com os colorados abrindo vantagem. A posse de bola ficou mais com os cariocas, mas Forlán e D'Alessandro fizeram a diferença.

Forlán faz a diferença técnica na primeira etapa


A partida começou com o Flu levando perigo à meta de Muriel. Kleber falhou na esquerda e lançou o ataque carioca. Jean passou por dois marcadores, rolou para Sobis na meia-lua da área e o atacante chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave direita. O Inter respondeu a seguir: Gabriel deixou bola com D'Ale no meio e correu na frente como se fosse centroavante. O lançamento foi bom e deixaria o lateral na cara do gol, mas o goleiro Cavalieri se adiantou para tirar com o pé.

Os cruzamentos colorados seguiram perigosos e aos 13 minutos quase saiu o gol. Bola cruzada no primeiro pau por Forlán passou por todo mundo, quase beliscou o pé de Rafael Moura e por pouco não sobrou para Índio. Saiu, porém, em tiro de meta. O Flu respondeu no contra-ataque: Carlinhos ganhou da zaga colorada, centrou para a área e achou Fred. O centroavante tentou o chute de bico, mas a bola espirrou contra a defesa.

A zaga do Flu seguia fazendo água. Aos 19 minutos, Forlán foi lançado nas costas do marcador e cruzou com perfeição para D'Ale. O meia pegou e primeira no lado direito e disparou cruzado para o fundo do gol, anotando 1 a 0. Os cariocas se organizaram um pouco e voltaram a levar perigo aos 21 minutos. Jean aproveitou espaço aberto pelo meio. Ele calibrou a perna e mandou o chute forte para o gol. Muriel, bem colocado, pegou firme. 

Em lance aos 30, contudo, Muriel se atrapalhou e quase cedeu o empate. A bola foi cruzada na entrada área do Inter por Bruno. O goleirão saiu longe do gol e espalmou na perna de Carlinhos. O jogador do Flu tentou o chute, mas a bola ainda bateu em Muriel caído e saiu. No segundo lance já não valia nada, porém, com Heber Roberto Lopes marcando falta no goleiro.

Inter amplia, mas o Flu responde


Mais uma falha do Flu e mais um gol do Inter veio a seguir. Digão furou em bola na tentativa de recuar para Cavalieri. Forlán aproveitou, ganhou na corrida e fulminou no canto esquerdo com facilidade. Era o 2 a 0 aos 33 minutos. Carlinhos, no entanto, fez questão de mostrar que o Fluminense não estava fora do jogo. Logo depois da partida recomeçar, Sobis cobrou falta na área do Inter, ela passou no primeiro pau e Carlinhos enfiou a cabeça para estufar as redes no 2 a 1.

Parecia a reação do Flu, mas a equipe seguiu muito desconcentrada na defesa e num escanteio que parecia banal, um certo craque uruguaio pode fazer a diferença. Forlán cruzou fechado como costuma, mas Diego Cavalieri saiu mal, furou o soco na bola que entrou para gol olímpico do atacante colorado aos 40 minutos.

O Fluminense começou a segunda etapa em cima da área do Inter, buscando de qualquer forma o prejuízo da primeira etapa. Depois de rondar a defesa colorada, o gol saiu no sétimo minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola bateu na canela de Gum e sobrou para Fred exercer sua habilidade de matador. Ele chutou forte e anotou o 3 a 2.

Colorados seguram os donos da casa na raça


A partida ficou sufocante para a defesa colorada. O Inter teve mais uma chance de desafogar o placar, contudo. Aos 10 minutos, Rafael Moura brigou pela bola na direita, mirou para a meta e chutou do jeito que dava. Bela jogada de centroavante que Cavalieri espalmou para evitar o gol colorado. A partir daí, só deu Flu.

Aos 12, Bruno mandou uma patada do meio da rua e Muriel espalmou esquisito sobre o gol. Na cobrança de escanteio, a jogada acabou na intermediária e o Flu novamente ameaçou anotar o empate. Sobis escapou pela esquerda e chutou com efeito. O goleiro do Inter mandou sobre a trave. 

Rafael Sobis perdeu mais uma chance de empatar aos 17. Ele foi lançado nas costas da zaga, mas tentou bater colocado no ângulo esquerdo. A cavadinha pegou muito embaixo da bola e ele mandou sobre o gol. E o atacante seguiu martelando contra o gol do seu ex-clube. Na bola parada, ele esperou Deco atrapalhar a barreira, calibrou e... Errou feio! Tocou mal na bola, que saiu fraca e rasteirinha ao lado esquerdo do gol.

A grande chance de igualar veio aos 23 minutos para o Flu. Bruno cruzou na pequena área e Marco Junior tentou tocar de letra para o gol, mas foi marcado. A bola ainda sobrou para o matador Fred. De cara para o crime, ele chutou forte, mas pelo lado direito do gol do Inter, que se safou.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Colorado enfrenta mais um time carioca. No estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o time de Dunga enfrentará o Flamengo, no dia 21 de julho, às 16h. Antes disso, o Inter vai para Minas Gerais disputar a segunda partida do confronto contra o América-MG, pela Copa do Brasil. Depois de ter vencido por 3 a 1 em Caxias do Sul, o Colorado por perder por até um gol de diferença na quarta, às 21h50min, no estádio Independência, que avança na competição. 

Brasileirão - 7ª rodada


Fluminense 2
Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum (Samuel) e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Deco); Rafael Sobis, Fred e Rhayner (Marcos Júnior). Técnico: Abel Braga.

Inter 3
Muriel; Gabriel, Juan, Índio e Kleber; Josimar, Fabrício, Jorge Henrique (Vitor Júnior) e D'Alessandro; Diego Forlán (Ednei) e Rafael Moura (Dátolo). Técnico: Dunga.

Gols: D'Alessandro (19min/1ºT), Forlán (32min/1ºT e 40min/1ºT), para o Inter; Carlinhos (35min/1ºT) e Fred (07min/2ºT), para o Fluminense.
Cartões amarelos: Muriel, Jorge Henrique (I). Deco (F).
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ.

Fonte: Bernardo Bercht/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário