sábado, 6 de julho de 2013

Fábrica chinesa de caminhões desiste de instalar unidade no RS

Empresa assinou contrato com o Rio de Janeiro


A fábrica de caminhões Foton Motor roup, de origem chinesa e uma das líderes mundiais do setor, desistiu do Rio Grande do Sul depois de oito meses de conversação com o governo do Estado. Nessa sexta-feira, a empresa informou que assinou contrato com o Rio de Janeiro. 

Segundo o vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Luiz Carlos Paraguassu, os motivos para a desistência da negociação estão na falta de agilidade do Estado em dar continuidade ao projeto. “O processo estava andando bem, mas começou a demorar. Nos últimos 15 dias não andou mais e muitas coisas que precisavam ser definidas, como o local da fábrica, estagnaram”, disse. “O Rio foi rápido e em três semanas já tinha tudo definido", completou.

A previsão era de que a fábrica iria iniciar a produção com 12 mil caminhões anuais até o oitavo ano entre veículos leves e extrapesados. Apontada como a maior e uma das mais valiosas companhias chinesas, a empresa oferece serviços e produtos para mais de 90 países e mantém 156 concessionárias globais.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário