segunda-feira, 1 de julho de 2013

Escola de Campo Novo realiza pedágio na cidade destacando alimentação orgânica


Estudantes do 6º e 7º ano, e da 7ª e 8ª série da Escola Estadual Carlos Gomes, da localidade de Vila Industrial, em Campo Novo, realizaram um pedágio diferente para despertar na comunidade a importância da alimentação orgânica.

No pedágio, realizado na avenida central da cidade de Campo Novo, foram entregues alfaces produzidas na estufa escolar, em troca de uma colaboração financeira espontânea. Foram distribuídos mais de 200 pés de alface, com arrecadação que totalizou R$ 526,26. O dinheiro será aplicado para a compra de lixeiras seletivas para a escola e manutenção da horta.

A ação aconteceu sob a coordenação dos professores Milton José Bamberg, Roselei Jung Bones, Vania Bones, Helio Nicolau Katzer e coordenação pedagógica professora Glaci Terezinha da Silva.

O projeto faz parte de uma atividade interdisciplinar, considerando o projeto vigente “Sustentabilidade educando por um mundo melhor”. O diretor da Escola Estadual Carlos Gomes, professor José Carlos Bones, agradece à comunidade campo-novense, estudantes, funcionários e professores pela colaboração.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário