sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dunga se irrita com diretoria após novo entrave burocrático

Técnico do Inter fala em cumprir “últimos meses de contrato”

   Técnico do Inter fala em cumprir "últimos meses de contrato"
   Crédito: Alexandren Lops / Divulgação / Inter / CP memória

Avisado em cima da hora de que não poderia escalar o volante Willians contra o Fluminense, o técnico Dunga mostrou-se irritado com a diretoria colorada, pois, pela segunda vez seguida, não poderá contar com o atleta, que é titular, em razão de problemas burocráticos. 

“Nestes últimos meses que falta do meu contrato vou tratar só da parte técnica”, afirmou. “Até o final do ano meu contrato, vou cuidar só da área técnica. Na Seleção tentei intervir em outras coisas e fui mal compreendido. Aqui no Inter cometi o mesmo erro. Agora chegou o momento de eu tratar só do campo. Ali o que me der para trabalhar vou fazer. O resto vou ficar só olhando.”

“Se eu soubesse não teria trazido Willians para o Rio. Foi mais uma surpresa que tem acontecido com uma certa frequência”, reclamou. “Mas é o Campeonato Brasileiro e a gente tem que estar preparado para suportar isso”, resignou-se.

Dirigente: “Resultado é muito melhor quando cada um faz a sua”

Mais tarde, o diretor de futebol Luís César Souto de Moura tentou contornar a situação, explicando que os advogados do Inter estudaram alternativas quanto à situação de Willians, que teve um novo contrato assinado no dia 1º de julho. “Existia uma perspectiva que o jurídico estava explorando”, disse. “Precisava se fazer uma avaliação sobre qual data do contrato que valia.” 

No entanto, o dirigente, nas entrelinhas, respondeu às críticas do treinador: “Eu entendo que numa organização que tenha um bom padrão de gestão, o resultado é muito melhor quando cada um faz a sua”, disse. “Os documentos (da Udinese, ex-clube de Willians) não chegaram e não se pôde registrá-lo”, salientou. “Corríamos o risco de perder não de perder três pontos, mas seis pontos inclusive.”

Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário