sábado, 20 de julho de 2013

Com 50 jogos sem derrota no Alfredo Jaconi, Juventude luta para manter hegemonia e abocanhar liderança

Time paulista tem três conhecidos do futebol serrano entre os titulares

Com 50 jogos sem derrota no Alfredo Jaconi, Juventude luta para manter hegemonia e abocanhar liderança Porthus Junior, Agência RBS/
Bergson (D) abraça Rogerinho confiante na força do grupo alviverdeFoto: Porthus Junior, Agência RBS

E lá se vão 50 jogos sem o torcedor alviverde sofrer com uma derrota dentro de casa. Neste sábado, às 16h, a invencibilidade na fortaleza do Alfredo Jaconi será colocada à prova pela 51ª vez diante do Santo André, líder do grupo 7 e oponente direto à classificação na Série D. Com uma vitória, o Juventude termina o primeiro turno na ponta da tabela e fica com um pé nas oitavas de final.

Itaqui, poupado pela lesão no joelho, fica no banco. Assim, Dê é o escolhido para compor o meio-campo ao lado de Chicão, Jardel e Diogo Oliveira. As duas semanas sem jogos permitiram que a nova formatação do setor fosse aprimorada, depois das saídas de Fabrício e Gustavo. A utilização de três volantes dentro de casa, com Rogerinho deixado de fora, torna a equipe mais combativa para a marcação. O desafio será não perder o poderio ofensivo.

— Sabemos da força do Jaconi, mas acredito que os 50 jogos invicto não é garantia de vitória. Vamos correr atrás do objetivo que temos e lutar para manter essa marca. Tivemos duas semanas para trabalhar, a equipe mudou, mas quem entrou tem a confiança do Lisca e de todo mundo para dar conta do recado — assinalou o atacante Bergson.

No Santo André, três conhecidos do futebol da Serra integram o time. O zagueiro Jonas e os meias Eduardinho e Juninho, todos ex-Veranópolis, são titulares e conhecem as características do Juventude, que não mudou muito desde o Gauchão. Eles passaram informações a respeito do modo de jogo do alviverde, já que o confronto deste sábado também tem importância destacada para o Santo André.

— É encarado como o jogo mais complicado do grupo. O técnico Dedimar avalia como a partida mais estratégica também. Todo mundo está bastante motivado para quebrar os 50 jogos de hegemonia do Juventude em casa — situou Dérek Bittencourt, repórter do Diário do Grande ABC.

Fonte: PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário