quarta-feira, 3 de julho de 2013

Brasileira morre ao tentar entrar ilegalmente de barco nos Estados Unidos

A embarcação com um grupo de brasileiros naufragou ao tentar sair da ilha caribenha de Saint Marteen, matando pelo menos três pessoas


Um barco com um grupo de brasileiros que tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos naufragou na madrugada de domingo ao tentar sair da ilha caribenha de Saint Marteen, matando pelo menos três pessoas, entre elas a brasileira Silvinha da Silva Braga. O Itamaraty confirmou nesta terça-feira o naufrágio e está enviando um diplomata da embaixada brasileira em Caiena, na Guiana Francesa, posto mais próximo da ilha caribenha.

Não se sabe ainda se o grupo, de aproximadamente 20 pessoas, era todo de brasileiros. Até agora, foram confirmadas três mortes, incluindo a de Silvinha _ que tinha 45 anos e era natural do Espírito Santo. Daiane Gonçalves, filha da vítima, confirma que os pais tentavam imigrar ilegalmente para os Estados Unidos.

— Eles foram para o Canadá e de lá para Saint Marteen para entrar nos Estados Unidos. Quando viram que era só um barco pequeno não queriam ir, mas os homens roubaram o dinheiro deles e ameaçaram matá-los, então eles foram. Só que o mar estava muito forte, era noite, e virou — contou Daiane.

O pai de Daiane, Adilson Gonçalves de Oliveira, está ainda internado em um hospital da capital, Marigot, junto com outros 12 sobreviventes. O número de vítimas ainda é incerto, já que a guarda costeira dos lados francês e holandês da ilha ainda buscam sobreviventes.

Fonte: ESTADÃO conteúdo
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário