segunda-feira, 1 de julho de 2013

Brasil goleia a Espanha e é tetra da Copa das Confederações

Fred e Neymar marcaram na vitória por 3 a 0 sobre a Fúria

   Brasileiros comemoram vitória sobre a Espanha. (Crédito: Vanderlei Almeida/AFP/CP)


Na final desejada da Copa das Confederações, disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Brasil goleou a Espanha por 3 a 0 e conquistou o quarto título da competição neste domingo. Os gols foram marcados por Fred, duas vezes, e Neymar. A Fúria ainda desperdiçou um pênalti, que Sergio Ramos cobrou pra fora. 

O Brasil surpreendeu os espanhóis com uma postura bastante ofensiva, partindo para o ataque logo no início. O camisa 9 abriu o placar nos dois primeiros minutos de jogo. Praticamente caído no gramado, Fred chutou a bola que havia sido cruzada por Hulk e balançou as redes. 

No final do primeiro tempo, o camisa 10 brasileiro deixou a sua marca. Neymar tocou para Oscar, que devolveu a bola. O novo jogador do Barcelona dominou dentro da área e mandou pro gol, sem chances de defesa. 

Quem estava na expectativa pelo famoso toque de bola da Espanha, viu uma Seleção Brasileira com a cara do técnico Luiz Felipe Scolari. Marcando forte, fazendo faltas e roubando muitas bolas. 

E entre um gol e outro, surgiu um lance ainda mais espetacular. Na cara de Júlio César, o espanhol Pedro chutou, tirando o goleiro do lance. A bola estava a centímetros de entrar, quando surgiu David Luiz, gigante, com um carrinho salvador e mandou pra fora.

O início da etapa complementar foi parecido com o do primeiro tempo. Aos 2 minutos, Hulk deu passe na esquerda, Neymar deixou a bola passar e Fred bateu no cantinho, novamente sem chances para Casillas, ampliando ainda mais o placar.

A certeza de vitória e título foi confirmada depois que Marcelo cometeu pênalti em Navas. Ao cobrar, Sergio Ramos bateu pra fora e desperdiçou a chance de reação da Fúria. Piqué ainda viu Neymar disparar em direção ao gol e derrubou o jogador brasileiro na entrada da área. Foi expulso de campo. O caminho estava ainda mais livre para Thiago Silva levantar a taça de campeão.

A Espanha, atual campeã do Mundo, não era goleada desde novembro de 2011, quando perdeu por 4 a 0 para Portugal. O único título que falta à principal geração da Fúria vai ter que ser conquistado em outro ano e em outro país.

No Maracanã, deu Brasil. A Seleção Brasileira, que se apresentou desacreditada para a Copa das Confederações, foi motivada pela característica de Felipão, técnico pentacampeão, e ganhou a confiança da torcida. Que venha a Copa do Mundo.

Fora do Maracanã, confronto entre manifestantes e PM

Mas, se dentro do Maracanã o clima foi de festa, do lado de fora houve confronto entre a Polícia Militar (PM) e um grupo de manifestantes. O cheiro de gás lacrimogêneo nas ruas foi sentido por torcedores que estavam nas arquibancadas. 

Após uma tarde de protestos pacíficos e minutos antes de a Seleção Brasileira entrar em campo, teve início a correria e o tumulto. Um grupo de manifestante arremessou pedras e latas em direção aos policiais militares, que reagiram com bombas de efeito moral, para dispersar.

Com informações da Lancepress

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário