quinta-feira, 11 de julho de 2013

Assembleia da Cotrijui: Mais de mil associados lotam o Salão Nossa Senhora Aparecida em Santo Augusto



Diante de uma crise que se arrasta por alguns anos, hoje os associados da Cotrijui poderão tomar uma decisão histórica, promovendo uma virada nessa página preocupante. Como é de domínio público, a Cooperativa enfrenta dificuldades de caixa, que se agravaram no ano passado, quando os associados não receberam os valores do conta corrente, principalmente no que se refere a colheita de soja.

Para suplantar esse e outros impasses, a nova direção, comandada por Vanderlei Ribeiro Fragoso, desde o dia 6 de Fevereiro, vem implementando uma série de medidas de economia interna. Além disso, está em fase final, um projeto que será descentralizado em Santo Augusto, Augusto Pestana e Santiago.

No encontro, os associados irão aprovar uma operação de crédito, de mais de 420 milhões de reais. Como a Direção já deu publicidade, o recurso servirá para pagamento de parte do conta corrente aos associados da Cotrijui, fornecedores, parceiros comerciais, bancos, impostos, capital de giro e ainda um percentual para garantir futuras safras.

Em Santo Augusto estão presentes no Salão da Nossa Senhora  Aparecida no Bairro Santa Fé mais de 1.000 associados. A Assembleia está em andamento.




Fonte: Fernando Almeida | Rádio Querência
Fotos: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário