terça-feira, 9 de julho de 2013

Ampliação do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto



Encontram-se em pleno andamento as articulações entre a Administração Municipal, Associação Hospitalar Bom Pastor(AHBP) e a 17ª Coordenadoria Regional da Saúde que tratam sobre a ampliação da área física do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto.

No último dia 05 de julho, em Ijuí, o Vice-Prefeito Naldo Wiegert, a Secretária da Saúde Lurdes Speroni e a atual direção do Hospital participaram de reunião com a equipe da 17ª CRS para definir proposta de ampliação de leitos e um novo bloco cirúrgico a partir das necessidades regionais tendo em vista que referido hospital é referência para vários municípios próximos. Na oportunidade, a Secretaria Estadual da Saúde esteve representada pela médica Nadiane Albuquerque Lemos, responsável pela Coordenadoria Estadual da Saúde da Mulher.

A elaboração do projeto arquitetônico da obra foi contratada pela AHBP em janeiro deste ano com previsão de entrega para início de agosto do corrente. Formalizada a entrega do projeto, a AHBP e a Administração Municipal encaminharão à 17ª CRS para que seja realizado o Parecer Técnico que, sendo favorável, irá para a apreciação do Secretário Estadual da Saúde.

"Concluídas estas etapas burocráticas do processo, poderemos então, reforçar a busca de recursos, na ordem de R$ 3.500.000,00 para a execução desta obra tão esperada pela comunidade local e regional" conclui Naldo Wiegert, Vice-Prefeito de Santo Augusto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário