terça-feira, 16 de julho de 2013

Advogado volta a ser preso pela polícia de Crissiumal

   Delegacia de Polícia de Crissiumal

O advogado Atanagildo José de Almeida Neto voltou a ser preso na segunda-feira, 15, ao se apresentar no Forum da cidade de Crissiumal. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca local. Atanagildo foi indiciado por vários crimes, entre eles, estelionato, falsidade documental, apropriações indébitas e falsidades ideológicas, chegando a ser preso em 2012. Após quase 6 meses preso, foi arbitrada fiança judicial em R$ 300.000,00 para que ele respondesse aos processos em liberdade.

Segundo o Delegado de Polícia William Garcez, responsável pelas investigações, após ter sido solto, o advogado procurou uma de suas vítimas para instigá-la a prestar declarações falsas em outro procedimento policial que estava em andamento. Em virtude desse fato, houve nova representação pela prisão preventiva por parte da Polícia Civil, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Na tarde de domingo, 14, por volta das 17h, a Polícia Civil diligenciou, com o apoio da Brigada Militar, no cumprimento do mandado de prisão. Ao perceber a presença dos policiais, o acusado empreendeu fuga na direção de uma camionete Strada Adventure, de cor prata. Após ser preso, ele foi conduzido à cidade de Porto Alegre por possuir direito à cela especial.

Fonte: Trespassos News
Foto: Arquivo/Trespassos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário