segunda-feira, 8 de julho de 2013

Acidente de avião mata 10 pessoas no Alasca

Todos os nove passageiros e o piloto morreram na queda do táxi aéreo.
Segundo testemunhas, aeronave caiu logo após decolar.

Policiais ficam perto dos restos de uma aeronave que caiu no domingo (7) no Alasca (Foto: Peninsula Clarion, Rashah McChesney/ AP)
   Policiais ficam perto dos restos de uma aeronave que caiu no domingo (7) no Alasca
   (Foto: Peninsula Clarion, Rashah McChesney/ AP)

Um táxi aéreo caiu no domingo (7) em um pequeno aeroporto do Alasca, nos Estados Unidos, matando todas as 10 pessoas a bordo e deixando a aeronave totalmente em chamas, disseram autoridades.

O táxi aéreo Havilland DHC3 Otter caiu logo depois das 11 horas (hora local) no aeroporto de Soldotna, uma comunidade de cerca de 75 km ao sudoeste de Anchorage, localizado na Península de Kenai.

"Temos 10 mortes, infelizmente, nove passageiros, um piloto," disse o investigador Clint Johnson, do National Transportation Safety Board, órgão que órgão responsável pela segurança nos transportes, à agência de notícias Associated Press.

Meagan Peters, porta-voz do estado do Alasca, disse que a aeronave explodiu no ar e que várias chamas foram vistas até os bombeiros chegarem. As vítimas não foram identificadas. Segundo testemunhas, o avião caiu logo ao decolar.

O Comitê Nacional pela Segurança do Transporte dos EUA (NTSB, na sigla em inglês) enviou uma equipe de investigação de Washington, que está prevista para chegar na tarde desta segunda-feira (8) para auxiliar na solução do acidente.

Investigadores examinam os restos do táxi aereo que caiu logo após decolar no Alasca no domingo (7) (Foto: Peninsula Clarion, Rashah McChesney/ AP)
   Investigadores examinam os restos do táxi aereo que caiu logo após decolar no Alasca no domingo (7)
   (Foto: Peninsula Clarion, Rashah McChesney/ AP)

Fonte: Da AP
G1 | MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário