segunda-feira, 24 de junho de 2013

Panambi dá show de cidadania na manifestação realizada domingo à tarde

Cerca de 1.000 pessoas participaram do ato que teve 1 Km de caminhada e encerramento na praça Central


A mobilização pela moralidade política realizada em Panambi na tarde de domingo, dia 23 de junho contou com a participação de cerca de 1.000 pessoas, as quais percorreram a Rua Sete de Setembro desde a empresa Amisa Ford, realizando um abraço à Praça Engenheiro Walter Faulhaber e o encerramento na frente do Palanque Oficial onde os participantes cantaram o Hino do Rio Grande do Sul.

Desde o agrupamento das pessoas, passando pelo percurso que completou 1000 metros até o ponto de encerramento, as manifestações foram todas de ordem intelectual, cartazes cujos dizeres eram heterogêneos, cada um pode selecionar o tema de acordo com suas próprias convicções. E o mais bonito de tudo foi que nenhum incidente ocorreu contrário à ordem pública. Não houveram ofensas apenas palavras de ordem contra a classe política e a forma de administração municipal, estadual e federal.

A Brigada Militar acompanhou a manifestação durante todo o percurso e nenhum incidente foi registrado demonstrando o alto grau de cidadania da comunidade panambienses.

O número de pessoas presente no ato que pode divergir um pouco porque no momento de saída não era muita gente, no entanto, este número pode ter dobrado durante o percurso porque muitas pessoas aderiram à caminhada ao longo do mesmo. O que ficou claro é que o número de participantes foi bem menor do que aqueles que confirmaram presença através das redes sociais. Isto leva a uma reflexão para próximos eventos do gênero, tem muita gente que faz alardes, porém no momento de mostrar a cara prefere o anonimato o que não é uma boa prática.

Parabéns aos participantes pela forma com que se comportaram. Foram pessoas de todas as idades e mesmo assim o que se viu foi um desfile de civismo, o povo não está satisfeito com o modelo atual de gestão pública e já existem insatisfações em todas as camadas sociais as quais poderão levar a Nação inteira a uma reflexão a respeito de práticas repetidas e que estão se mostrando obsoletas no trato com a coisa pública.









Fonte e Fotos: agoraja.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário