quarta-feira, 26 de junho de 2013

Manifestantes voltam a protestar em Três Passos



A chuva que caiu no final da tarde desta terça-feira, 25, não impediu que a comunidade voltasse a se manifestar em Três Passos. O ato público de sábado, 22, que contou com cerca de oitocentas pessoas, segundo estimativa da BM, voltou às ruas da Capital da Região Celeiro. Centenas de manifestantes se concentraram na Praça da Bandeira, percorrendo a Avenida Júlio de Castilhos até a Praça Reneu Geraldino Mertz e retornando ao ponto de partida.

O movimento “Vem Pra Rua Três Passos” teve o apoio do Sindilojas Celeiro e da Cacis, que reconhecem a legitimidade do protesto pacífico. Boa parte do comércio do município encerrou suas atividades às 16h30 e, juntamente com seus colaboradores, se deslocou até a Praça da Bandeira para participar da manifestação. As entidades reivindicam a Reforma Tributária. Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, dos Comerciários e OAB também estiveram engajados.

Inspirados em cidades como Porto Alegre, que conseguiu baixar o preço da tarifa de ônibus, aos poucos, os protestos foram crescendo, conquistando outras cidades pelo país afora e aumentando em número de pessoas e causas. O que começou com o preço da passagem do transporte público, virou protesto contra os gastos da Copa do Mundo, falta de recursos para saúde e educação, além da corrupção e do desperdício do dinheiro público.

O Movimento Vem Pra Rua Três Passos mobilizou novamente a comunidade para reivindicações que vão desde questões nacionais até pedidos locais e regionais. Segundo os organizadores, um novo protesto deverá acontecer na próxima segunda-feira, dia 1º de julho, em Três Passos. Uma reunião entre entidades estará acontecendo nesta quinta-feira, 27, para avaliar e estabelecer novas ações.

Após diversas mobilizações no interior do Rio Grande do Sul e em várias capitais do País no fim de semana, diversas cidades gaúchas articulam novos protestos para a semana. As manifestações contam com apoio de centenas de pessoas. Pelo Facebook, ativistas já têm programado mobilizações em Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Jaguarão, Pelotas, Santa Cruz, Santa Rosa, São Leopoldo, além de Porto Alegre, que realizou duas manifestações reunidas na segunda-feira, 24.

Veja mais fotos desta notícia

 









Fonte: Trespassos News | Fotos: Trespassos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário