segunda-feira, 24 de junho de 2013

Irmãs levam vida de modelo em Caxias do Sul

Aos sete anos, as irmãs têm títulos de concursos de beleza e campanhas publicitárias nacionais

Irmãs levam vida de modelo em Caxias do Sul Daniela Xu/ Agência RBS/
O companheirismo é marca registrada de Laryssa e RayssaFoto: Daniela Xu/ Agência RBS

As carinhas de sapeca não disfarçam. Como qualquer criança, as irmãs gêmeas Laryssa e Rayssa Munari Barbosa, sete anos, estudam e adoram brincar com suas Barbies, em parques e, quando o tempo colabora, na piscina. Porém, mesmo com a pouca idade, a dupla já transita pelo mundo da moda. 

Filhas da assessora política Greice Munari, 30 anos, e do vendedor, Ronaldo Barbosa, 32 anos, as pequenas irmãs têm um currículo vasto (abaixo). Os trabalhos começaram cedo, quando elas tinham apenas oito meses.

E as garotas adoram essa rotina. Há detalhes, porém, que Greice sempre cuida, como o espaço dos trabalhos.

— Não quero que nada seja desgastante para elas. Nas sessões, pergunto se vai ter brinquedos e comida. E sempre converso com elas se é o que elas querem. Se elas não estão a fim, não fazem — conta. 

Uma das preocupações de Greice é a escola. Durante a manhã, elas frequentam a Escola Infantil Del Bambim e, pela tarde, a Escola Estadual Abramo Eberle. Elas ainda dividem o tempo com aulas de balé e curso de inglês.

— É importante elas adquirirem conhecimento e disciplina. Procuro levá-las para os testes no horário em que elas não estão na escola. Porém, nem sempre conseguimos conciliar. Não é só serem bonitinhas. É preciso ser inteligente também  — conta a mãe. 

O cuidado com a alimentação vem de berço. As meninas evitam salgadinhos e refrigerante. A exceção fica para as festinhas de aniversário. E elas ainda adoram comer frutas.

Para as irmãs, desfilar não é tão complicado assim. Se elas ficam nervosas?

— Dá um pouquinho de medo e vergonha na hora de entrar. Mas depois passa — conta Rayssa. 

Desde pequenas, as meninas também desfilam na Festa da Uva. A mãe, que foi embaixatriz em 2002, conta que elas têm a ideia de participar do concurso.

— O problema vai ser escolher qual das duas — diverte-se. 

Laryssa é Miss Turismo RS Mini 2013 e Rayssa é Miss das Américas Brasil Mini 2013. No currículo, as irmãs ainda têm a coleção verão 2014 da 3eJá, o catálogo primavera/verão 2014 da Dedeka (é o quarto catálogo da marca), a campanha da Grendene do tênis com roller da Barbie e campanhas de TV e mídia impressa do Bourbon Shopping, em Porto Alegre e São Paulo.Elas também desfilaram no Iguatemi Serra Fashion, na Mini Modas e no Impéria Shopping.

Fonte: Ana Carolina Vivan, especial | PIONEIRO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário