quinta-feira, 27 de junho de 2013

Casal acusado do assassinato do ex-empresário Tolotti será julgado nesta quinta-feira, 27, em Ijuí



Um dos julgamentos mais aguardados do ano em Ijuí ocorre hoje, 27, no Fórum. A partir das 9 horas o Tribunal Popular do Júri se reúne para julgar o casal Anderson da Silva Pereira, de 29 anos, e Joana Batista Tolotti, de 49 anos.

Os dois, que seriam amantes, são acusados de terem assassinado Dorvalino Tolloti, de 58 anos, fato ocorrido em 23 de julho de 2011. Dorvalino Tolloti era esposo de Joana e foi morto na madrugada de 23 de julho de 2011 na garagem do edifício onde residia, no centro da cidade de Ijuí. A vítima foi morta com agressões praticadas através de uma barra de ferro.

A denúncia do Ministério Público indica que na madrugada do crime, Dorvalino Tolotti saiu de casa a pedido de Joana Batista Tolotti para ir até um estabelecimento comercial. No entanto, ao retornar, ele teria sido agredido por Anderson da Silva Pereira na garagem do prédio. Após o homicídio, o corpo de Tolotti foi levado até às margens do rio Potiribú, beira da ERS 155, onde foi localizado pela manhã dentro do próprio automóvel.

Anderson da Silva Pereira e Joana Batista Tolotti vão ser julgados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O júri será presidido pelo Juiz Vinicius Borba Paz Leão. Na acusação trabalham o Promotor Público, Valério Cogo, e o advogado, Solano Sander. Na defesa de Joana estará o Defensor Público, Ernani Dal Pupo, e na defesa de Anderson atuará o advogado Nasser Jalil. Os dois réus estão presos na Penitenciária de Ijuí.

Em função da repercussão do crime, o Poder Judiciário irá controlar o acesso de pessoas ao salão do Júri para acompanhar o julgamento, visto o interesse da comunidade. Inclusive foi feita relação de pessoas que podem ingressar no local.

Fonte: RPI – Rádio Progresso de Ijuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário