terça-feira, 25 de junho de 2013

Acusados da morte de empresário de Ijuí vão a júri popular nesta quinta-feira

A dupla acusada de planejar e matar Dorvalino Tolotti, de Ijuí, sentará no banco dos réus nesta quinta-feira (27/6). Acusados de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, Anderson da Silva Pereira e Joana Batista Tolotti serão julgados na 1° Vara Criminal da Comarca de Ijuí, na Sala do Júri, a partir das 9h. A sessão será presidida pelo Juiz de Direito Vinícius Borba Paz Leão.

Crime

Tolotti, de 58 anos, foi assassinado na madrugada de 23/7/2011, na garagem do prédio onde morava com a esposa, a ré Joana. Segundo a denúncia do Ministério Público, ela e o amante, Anderson, mataram a vítima em ato premeditado.

A vítima teria ido à farmácia a pedido da esposa e, ao retornar para casa, na garagem do prédio, foi abordado por Anderson que, com uma barra de ferro, desferiu-lhe golpes violentos, que o levaram à morte. Em seguida, o acusado teria pego o carro de Tolotti e transportado seu corpo até as proximidades da ponte do Rio Potiribu, na ERS 155. O corpo e o carro da vítima foram abandonados no local.

Defesa

A defesa de Anderson alega que ele agiu em legítima defesa. Já Joana requereu absolvição sumária, aduzindo ausência de provas de autoria bem como a confissão por parte de Anderson.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário