sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vendaval causa danos em Frederico Westphalen


   Clube Harmonia (Foto: Agostinho Piovesan)


     O vendaval registrado na madrugada desta sexta-feira, dia 12, causou danos na região de Frederico Westphalen. O vento derrubou postes da rede de energia elétrica e galhos de árvores. Várias casas foram parcialmente destelhadas.  

     No Clube Harmonia, no centro de Frederico Westphalen o vendaval derrubou parte da parede, junto à cobertura. Danos também foram causados no prédio da Escola Sepé Tiaraju.  O Corpo de Bombeiros está mobilizado, assim como a secretaria de Obras da Prefeitura.

     Em Frederico Westphalen, desde a madrugada as precipitações somam 48 milímetros. Antecedendo a queda da temperatura, uma frente fria que passa pelo Estado em direção a Santa Catarina provoca grandes acumulados de chuva, ventos fortes e alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para queda de granizo.

     Somente nesta madrugada, em Santa Maria, no centro do Estado, choveu cerca de 60 mm, o equivalente a 51% da média mensal esperada para abril. Em Santiago, na Fronteira Oeste, foram registrados 69 mm de chuva, ou 42% da média, e em São Luiz Gonzaga, no Noroeste, choveu o equivalente a 30% do esperado para abril. Em vários outros municípios da região foram registrados problemas provocados pelo temporal.

Fonte: Agostinho Piovesan | Rádio Luz e Alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário