sábado, 20 de abril de 2013

União Frederiquense encara o Farroupilha em busca de reabilitação



     O União Frederiquense enfrenta o Brasil de Farroupilha, na tarde desse domingo, 21, às 15h30min, no Estádio das Castanheiras, na Serra Gaúcha. A partida, válida pela sexta rodada do primeiro turno, vai marcar a estreia do técnico Marcelo Caranhato no comando da equipe. O treinador chegou a Frederico Westphalen ainda na terça-feira, quando iniciou o trabalho visando o jogo deste final de semana.

     No último treino tático antes da partida, na tarde dessa sexta-feira, Marcelo escalou a mesma equipe que utilizou nos treinos anteriores. As principais dúvidas são no setor ofensivo. Michel Lugo, que retornou de lesão, será titular. Em relação à outra vaga no ataque, o treinador testou Lima na primeira parte do coletivo, sem um jogador de referência. Na segunda etapa da atividade, Jajá fez dupla com Lugo e deve começar jogando.

     O provável time do União deverá ter Bruno; Barão, Anderson Bill, Xavier, Tatto; Rinaldi, Manivela, Piccinini, Tiago Corrêa; Michel Lugo e Jajá.

     Ainda no treino de ontem, o técnico Marcelo Caranhato testou Anchieta no lugar de Tatto. Essa possibilidade não está descartada na formação que vai iniciar a partida. Ganzer, que se reapresentou no início da semana, pode aparecer como alternativa entre os suplentes.

     Durante o trabalho, o treinador parou a atividade diversas vezes para orientar a bola parada, tanto no ataque como na defesa, e também a construção e finalização das jogadas. Sobre o posicionamento, a diferença em relação aos jogos anteriores é que os jogadores do meio-campo devem atuar em forma de losango, com Rinaldi atrás, Manivela pela esquerda, Tiago Corrêa na direita e Piccinini mais à frente.

     No departamento médico seguem o meia Gilvan e o volante Marcelo Butty. Hyantony, que está na fase de fisioterapia, deve retornar somente no segundo turno.

Adversário com força máxima

     Sem jogadores lesionados e com nenhum atleta suspenso, o técnico Régis Amarante deverá colocar em campo a mesma equipe que atuou nos dois últimos jogos. O time deve ter: Carlão; Thiago Machado, Héberson, Roger e Wanderson; Rodrigo, Márcio Tinga, Miro Bahia e Rafael Gaúcho; Cristiano Tiririca e Negreiros.

     Nessa semana, o time das Castanheiras anunciou o retorno de Tiago Renz. Após jogar o Gauchão pelo Pelotas, o volante está de volta ao rubro-verde farroupilhense. O jovem volante de 24 anos retorna para a sua terceira passagem pela SERC Brasil.
Arbitragem

     O árbitro da partida será Cleiton Pache, auxiliado por Juliano Orestes Costa da Silva e Maicon Stormowski. O quarto árbitro vai ser Cesar Marroni Burigo e o delegado da FGF, Rubens Henrique Corte.

Fonte/Foto: Rádio Comunitária 97.9 FM |FW

Nenhum comentário:

Postar um comentário