sábado, 20 de abril de 2013

Série de acidentes deixa pelo menos 36 feridos na BR 290

Forte neblina no local é a provável causa das colisões
   Acidente deixou dezenas de feridos na BR 290 (Crédito: Tarsila Pereira)


     Uma série de acidentes na BR 290, na altura da ponte do Jacuí, em Eldorado do Sul, deixou pelo menos 36 feridos no sentindo Interior-Capital, na manhã deste sábado. A forte neblina no local é a provável causa das colisões. A primeira ocorreu por volta das 7h30min, no km 103. Depois, outros veículos se envolveram no incidente por não ver os carros na frente, já que o tráfego parou repentinamente.

     Dois ônibus também se envolveram no acidente. Um dos coletivos, da linha Barra do Ribeiro - Porto Alegre, colidiu contra um carro e mais de 25 pessoas teriam ficado feridas. No outro, que se deslocava de Guaíba para a Capital, teve um ferido. Uma ambulância da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Uruguaiana, que transportava nove servidores, bateu na traseira de uma carreta no local. Dos feridos, 15 foram levados ao Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre. Outros teria sido levados para o HPS de Canoas.

     Conforme a Concepa, que administra a rodovia, o trânsito apresenta muita lentidão, por causa do trabalho de ambulâncias e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para liberar a pista. Às 9h, havia uma fila de cinco quilômetros no local, passando apenas dois carros por minuto. A Concepa pede para usuários evitarem a BR 290, do Interior para a Capital, no momento.

   Dois ônibus também teriam se envolvido no incidente (Crédito: Tarsila Pereira)


   Pelo menos 36 pessoas ficaram feridas (Crédito: Tarsila Pereira)

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário