terça-feira, 9 de abril de 2013

Preço do tomate vira alvo de piadas nas redes sociais

Internautas criticam o preço do tomate com humor
   Internautas criticam o preço do tomate com humor Foto: Reprodução da internet



     O quilo do tomate está sendo vendido, em média, por R$ 8, uma alta de 111,99% no acumulado do primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV). No Facebook, principalmente, o grande vilão da inflação virou motivo de piada, e várias páginas de humor fazem montagens ironizando o preço do alimento.

     O perfil de humor Dilma Bolada, que tem mais de 258 mil seguidores, postou uma montagem sobre o fictício "Meu Tomate, Minha Vida" (alusão ao programa de habitação), com o seguinte slogan: “Brasil, país rico é país em que todos comem tomate.” A brincadeira teve mais de 12 mil compartilhamentos e 7 mil curtidas até a manhã de segunda-feira.

     A página “Mulher bem resolvida”, por exemplo, fez uma brincadeira em que a frase “eu sou rica”, dita pela personagem de Carolina Ferraz na novela “Beleza Pura”, ganha o complemento “Comi tomate”.

Alta do tomate tem repercussão no Facebook 

     A página popular no Facebook “O que queremos” também criticou a alta ao exibir uma fotomontagem na qual os famosos bonequinhos dizem que querem que o preço do tomate pare de subir. Nos comentários, vários internautas dizem que não estão comprando o alimento por causa dos altos valores cobrados pelo quilo.
Várias páginas de humor fizeram sátiras sobre o assunto

     O perfil “Diva Depressão”, que faz sucesso na rede social e conta com mais de 540 mil seguidores, divulgou uma montagem com a mensagem: “Nível de riqueza: nadando no tomate”.

Páginas de humor criticam o preço do tomate 

     Ainda no clima da brincadeira, um internauta identificado como Thiago Monteiro publicou imagens em que brinca sobre presentear a amada com um anel de 18 tomates e outra que sugere que o tomate agora pertence à grife Louis Vuitton.

Preço do tomate virou alvo de chacota

Brincadeiras sobre o preço do tomate são populares no Facebook


Fonte: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário