sábado, 27 de abril de 2013

Polícia captura suspeito de liderar ataque em Pedras Altas

Marcelo de Barros Martins, o Alemão, foi localizado na manhã de sábado, em Lajeado
Polícia captura suspeito de liderar ataque em Pedras Altas Marcel Ávila/Especial
Ataque em Pedras Altas incluiu incêndio de veículoFoto: Marcel Ávila / Especial

     A Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado o suspeito de liderar o assalto a duas agências bancárias na cidade de Pedras Altas, no último dia 22. Conforme os policiais, Marcelo de Barros Martins, o Alemão, também é suspeito de envolvimento no sequestro da prefeita de Mato Leitão, Carmen Goerck, no dia 12, e no ataque ao delegado Antonio Firmino de Freitas Neto, em Tupanciretã, no dia 5.

     Martins foi capturado em uma casa na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari. O titular da Delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, Luciano Menezes, informou que ele foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de três pistolas - uma delas teria sido roubada da Brigada Militar - e pelo uso de documentos falsos.

     Martins ainda estaria com R$ 19 mil, que seriam sua parte nos assaltos em Pedras Altas, e com um equipamento de rádio sintonizado na frequência da Brigada Militar.

     Conforme Menezes, Martins estava foragido e seria responsável por vários crimes no Vale do Rio Pardo e no Vale do Taquari, incluindo assalto e tentativa de homicídio.

     Depois do ataque em Pedras Altas - em que um grupo de pelo menos seis homens assaltou dois bancos, fez pelo menos seis reféns e chegou a usar um veículo da Brigada Militar na fuga -, o suspeito teria se escondido na divisa do município com Herval, em uma área de mato. Uma hipótese da polícia é que Martins tenha recebido ajuda de pessoas próximas para se deslocar a Lajeado.

      - É um dos criminosos mais temidos nesta região - afirma o delegado Menezes.

     A operação de captura teve participação de seis delegados e outros 30 policiais, integrando equipes de Santa Cruz do Sul, de Venâncio Aires e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

     - Também encontramos com ele roupas compatíveis com as que foram usadas pelos assaltantes em Pedras Altas - disse o titular da Delegacia de Roubos do Deic, Joel Wagner.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário