sábado, 27 de abril de 2013

Pai é preso por esfaquear filho de 14 anos em Taquara

Ataque ocorreu após uma desavença familiar


     O pedreiro Joceli Antônio Araujo, 35 anos, foi preso em flagrante por tentar matar um dos seus nove filhos, na madrugada deste sábado em Taquara, no Vale do Paranhana.

     Armado com uma faca de cozinha, Araújo desferiu um golpe no peito de Claiton Reis Araújo, de 14 anos, após uma desavença dentro de casa, na localidade de Serra Velha, um vilarejo de casas simples na zona rural do município.

     O crime aconteceu por volta das 21h de sexta-feira. Estavam na moradia a mãe e alguns dos irmãos do garoto, quando começou uma discussão. Em um acesso de fúria, o pedreiro teria enveredado na direção de Claiton, acertando um golpe de faca no peito.

     Moradores das proximidades perceberam a confusão e ligaram para a Brigada Militar. Quando os PMs chegaram, o pedreiro estava transtornado. Gritava que deveria ser preso, pois do contrário mataria alguém. 

     Enquanto Araújo era contido, vizinhos ajudaram no socorro do garoto para o Hospital Bom Jesus. O menino foi operado e seguia internado até a manhã deste sábado em estado regular. O hospital evitou divulgar detalhes sobre o caso.

     Levado para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil de Taquara, o pedreiro se negou a prestar depoimento. Ele não apresentava sinais de embriaguez e nem de que tivesse usado drogas.

     — Nunca vi uma coisa dessas em 20 anos como policial — lamentou um dos agentes que atenderam a ocorrência.

     Relatos de familiares revelaram que Araújo teria comportamento violento, mas nenhum registro policial de agressão anterior existia contra ele. O delegado Fabiano Luiz Andrade Berdichevski autuou Araújo em flagrante por tentativa de homicídio. O pedreiro foi recolhido ao Presídio de Taquara.

Fonte: José Luís Costa | ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário